expr:class='data:blog.pageType'>

'SEBRAE CONECTA' ATENDE MAIS DE 500 EMPRESAS DE BARREIRAS E LUÍS EDUARDO MAGALHÃES


No Oeste da Bahia, o Sebrae Conecta chegou aos municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. A primeira fase do programa foi o Encontro com Especialista, que atendeu os segmentos de panificação, beleza e estética, materiais de construção, varejo de alimentos, bares e restaurantes e moda. Ao todo, 566 empresas participaram desse evento. 

As outras cinco fases serão realizadas no decorrer de todo o ano, e consistem na aplicação do Método de Acompanhamento do Desempenho Empresarial (Sebrae MEDE), participação em missões empresariais, Sebraetec (programa de consultoria em tecnologia e inovação para micro e pequena empresa), Showroom de Negócios, fórum de avaliação das ações e o encerramento.  De acordo com Emerson Cardoso, gerente regional do Sebrae em Barreiras, “a estratégia de atuar por segmento facilita a entrega de soluções customizadas para os nossos clientes e fortalece a rede de cooperação entre as empresas participantes, tornando-as mais competitivas", destacou.

Foi o que aconteceu com Ângelo Roberto, proprietário da empresa Matec Materiais para Marcenaria em Barreiras. Ângelo participou do encontro com especialista de Materiais de Construção e percebeu que poderia melhorar ainda mais seu negócio, através do Sebrae Conecta. O empresário aderiu ao Sebrae MEDE. “As expectativas para a participação são as melhores, pois nosso setor tem muito potencial. O Sebrae MEDE nos ajudará a melhorar nossas ações, nos tornando mais competitivos no mercado através da inovação”, finalizou.

O Sebrae MEDE conta com um método de abordagem continuado e estruturado para atendimento aos empreendimentos de micro e pequeno porte, com o objetivo de desenvolver a maturidade gerencial. A solução utiliza o princípio do “conhecer para gerenciar”, gerando uma melhoria do nível de desempenho empresarial, propondo torná-lo mais competitivo no mercado.

Setores específicos
Com o intuito de atender as especificidades de cada setor, o Sebrae desenvolveu um programa de soluções em gestão mais direcionadas, que contempla a realidade e peculiaridades de cada segmento. Lançado em todo o estado da Bahia, o Sebrae Conecta tem como objetivo auxiliar o empresário a identificar as potencialidades e fragilidades de sua empresa através de um diagnóstico individualizado. O diferencial é o monitoramento e acompanhamento das ações sugeridas pelos consultores do Sebrae nos empreendimentos que aderiram ao programa, as empresas poderão ainda avaliar e comparar seus indicadores de gestão com outras do mesmo segmento que atuam no estado da Bahia.

Mais informações sobre o Sebrae Conecta podem ser obtidas na unidade da instituição em Barreiras, que fica na Avenida Benedita Silveira, 132, Centro, Edifício Portinari, ou ainda através do telefone (77) 3611-3013.

Agência de Notícias Sebrae 

'SEBRAE CONECTA' ATENDE MAIS DE 500 EMPRESAS DE BARREIRAS E LUÍS EDUARDO MAGALHÃES 'SEBRAE CONECTA' ATENDE MAIS DE 500 EMPRESAS DE BARREIRAS E LUÍS EDUARDO MAGALHÃES Reviewed by Redação Mural do Oeste on sexta-feira, junho 23, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.