SEBRAE LANÇA GUIA QUE ORIENTA O USO DO INSTAGRAM PARA OS NEGÓCIOS



Pensando nessa nova estratégia de comunicação via Instagram, o Sebrae lança um guia online para ajudar o empreendedor a vender mais utilizando essa ferramenta. Segundo a publicação, que pode ser acessada no link (http://www.sebrae.com.br/Sebrae/Portal%20Sebrae/UFs/BA/Anexos/Como_vender_mais_no_instagram%20(hiperlinlk).pdf),  não basta apenas criar um perfil e começar a postar fotos dos produtos, é preciso montar algumas táticas para se tornar visualmente atrativo para o público.

Segundo o analista da Unidade de Acesso a Mercados do Sebrae Bahia, Diógenes Silva, o primeiro passo para quem deseja divulgar seu produto ou serviço através do Instagram é ter um perfil público. “Conta ‘privada’ não deve ser utilizada por empresas. É preciso ter um perfil público, para que a publicação seja visível”, destaca. O segundo passo é apostar na atratividade. “É importante ter um conteúdo relevante, não apenas com o objetivo de vender, para não se tornar cansativo”, alerta.

Divulgar conteúdos de qualidade é outro fator importante. Imagens bem elaboradas, fundos contrastantes, iluminação adequada e outros cuidados técnicos irão fazer com que seu perfil seja bem visto nas redes sociais. Manter interação também é importante, oferecendo dicas do dia a dia, novidades do segmento e promoções, fazendo com que o cliente tenha interesse em acompanhar o perfil. 

Quando se fala em hashtags (#), é importante também pesquisar palavras-chave que estão em alta. Segundo Diógenes, o ideal é usar no post, no máximo, cinco hashtags. “Nos comentários é possível utilizar de 20 a 30”, disse. Manter uma frequência constante de postagens também é importante para garantir a iteração com o público-alvo. “O Google, por exemplo, não costuma dar relevância para quem posta esporadicamente. É preciso definir um tema e postar, pelo menos, uma vez por semana”.

Por fim, aposte no impulsionamento para divulgar seu perfil. “Impulsionar não é caro nem inacessível, como muita gente pensa. Comece com anúncios pequenos e vá aumentando de acordo com o retorno”, sugere. 

Agência Sebrae de Notícias Bahia
SEBRAE LANÇA GUIA QUE ORIENTA O USO DO INSTAGRAM PARA OS NEGÓCIOS SEBRAE LANÇA GUIA QUE ORIENTA O USO DO INSTAGRAM PARA OS NEGÓCIOS Reviewed by Redação Mural do Oeste on quarta-feira, junho 14, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.