expr:class='data:blog.pageType'>

SECRETÁRIA DE SAÚDE DE BARREIRAS PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA AUXILIARES DE SAÚDE BUCAL



Na manhã dessa terça-feira, 06, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com Conselho Regional de Odontologia da Bahia, realizaram uma capacitação para os Auxiliares de Saúde Bucal dos municípios de Barreiras e São Desidério, no Auditório do Centro de Testagem e Aconselhamento - CTA.

A capacitação aborda a biossegurança, ética no consultório, comportamento no atendimento à população, manuseio instrumental específico da área ontológica, descarte correto do lixo contaminado, além do aprimoramento do conhecimento dos auxiliares.

“O objetivo é proporcionar mais segurança sobre o perfil do auxiliar no atendimento dentro das unidades de saúde, muitos iniciaram essa atividade agora, devido o processo seletivo, assim conhecer desde a legislação até o manuseio dos equipamentos é fundamental para proporcionar um bom atendimento à população”, disse o Coordenador da Saúde Bucal de Barreiras, Marcelo Cartaxo.

Dois dentistas do Conselho Regional de Odontologia da Bahia estão até amanhã, 07, realizando essa capacitação para mais de 40 profissionais que irão trabalhar na rede pública de Barreiras.

 “Estamos mostrando nesses dois dias várias técnicas e informações para os auxiliares, principalmente como deve ser o atendimento ao público, porque são eles, o primeiro contato antes do atendimento ao dentista e necessitam de um conhecimento aguçado para transmitir aos pacientes”, concluiu o dentista Geovane Bonfim. 


Diretoria de Comunicação Social 
Prefeitura Municipal de Barreiras
SECRETÁRIA DE SAÚDE DE BARREIRAS PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA AUXILIARES DE SAÚDE BUCAL SECRETÁRIA DE SAÚDE DE BARREIRAS PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA AUXILIARES DE SAÚDE BUCAL Reviewed by Redação Mural do Oeste on terça-feira, junho 06, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.