BARREIRAS: SEMINÁRIO DE AGRONOMIA DA FASB ABORDA CONDUTA DO PROFISSIONAL NO PREENCHIMENTO DO RECEITUÁRIO AGRONÔMICO



O 5° Seminário de Agronomia da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), realizado na última quarta-feira (14), na Unidade de Serviços da instituição, levou aos acadêmicos palestras sobre “Receituário Agronômico” e Ética Profissional. Na palestra de abertura, Nailton Almeida, fiscal agropecuário da ADAB, explicou os critérios para preenchimento do documento utilizado pelo agrônomo para orientar o uso racional de agrotóxicos - e os procedimentos que devem ser seguidos por profissionais antes de receitar qualquer produto.

A importância do receituário, em relação aos impactos ambientais, foi o tema da segunda palestra, conduzida pelo químico Enoc Lima, que discorreu sobre a importância de repassar para os estudantes as alternativas para combater pragas. Segundo o palestrante, “o controle químico deve ser adotado observando as normas de segurança e apenas quando não houver condições de aplicar o controle biológico".

A acadêmica Heloísia Portela, do 7º semestre de Agronomia da FASB, destacou a relevância do Seminário. “Ver o profissional responsável pela fiscalização orientando sobre os perigos que vamos enfrentar no mercado de trabalho nos serve de alerta e nos prepara para utilizar as práticas dentro das normas técnicas. Não devemos colocar nossa profissão em risco”, salienta. 

Túlio Marles, também estudante de Agronomia da FASB, elogiou a escolha do tema: “Não há muita discussão aprofundada sobre o tema receituário agronômico. Isso agrega muito valor ao seminário”, disse.  Durante a palestras foram abordadas ainda questões como responsabilidade penal dos profissionais da Agronomia, Conduta ética, e as leis que tratam da produção, venda, armazenamento, comércio e uso de agrotóxicos.

Para completar a programação do evento, o engenheiro agrônomo Genildo Ribeiro dos Santos, professor da disciplina Fitopatologia da FASB, palestrou sobre fiscalização e orientações práticas no preenchimento do Receituário Agronômico. Ao longo do evento, os acadêmicos também tiveram a oportunidade de apresentar os trabalhos científicos produzidos ao longo do curso.


Assessoria de Comunicação 
Faculdade São Francisco de Barreiras 

BARREIRAS: SEMINÁRIO DE AGRONOMIA DA FASB ABORDA CONDUTA DO PROFISSIONAL NO PREENCHIMENTO DO RECEITUÁRIO AGRONÔMICO BARREIRAS: SEMINÁRIO DE AGRONOMIA DA FASB ABORDA CONDUTA DO PROFISSIONAL NO PREENCHIMENTO DO RECEITUÁRIO AGRONÔMICO Reviewed by Redação Mural do Oeste on terça-feira, junho 20, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.