expr:class='data:blog.pageType'>

TITULAR DA CCJ DA CÂMARA, JUTAHY GARANTE 'VOTO DE CONSCIÊNCIA' SOBRE DENÚNCIA CONTRA TEMER


Membro titular da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara, o deputado baiano Jutahy Júnior (PSDB) garante que estará presente em todas as 15 sessões destinadas para a discussão da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer (PMDB). Apesar de permanecer na base aliada do governo, o PSDB decidiu deixar seus correligionários livres para votar de acordo com suas preferências. Assim, Jutahy prefere não adiantar seu posicionamento, mas promete que será um “voto de consciência”. “Eu não estarei votando como PSDB, como governo, o meu voto será um voto baseado na minha convicção. O líder do partido já informou a todos os membros da bancada que não haverá substituição e que não haverá uma posição conjunta, ou seja, uma posição de bancada”, ressalta o deputado federal em entrevista ao Bahia Notícias. O tucano destaca que antes de definir se vota pela aceitação ou rejeição do processo, vai ler todo o documento apresentado pelo procurador-geral Rodrigo Janot, ouvir os áudios anexados e também analisar a argumentação da defesa. Nesta primeira denúncia, o presidente é acusado de corrupção passiva, mas já é esperado que a PGR apresente outras denúncias contra Temer. “No momento da decisão, todos tomarão ciência do meu voto, que será baseado em uma análise técnica”, salienta. Embora a bancada baiana defenda a saída do PSDB do governo, Jutahy está entre os parlamentares que prefere não defender esse posicionamento.

Bahia Notícias 
TITULAR DA CCJ DA CÂMARA, JUTAHY GARANTE 'VOTO DE CONSCIÊNCIA' SOBRE DENÚNCIA CONTRA TEMER TITULAR DA CCJ DA CÂMARA, JUTAHY GARANTE 'VOTO DE CONSCIÊNCIA' SOBRE DENÚNCIA CONTRA TEMER Reviewed by Redação Mural do Oeste on terça-feira, junho 27, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.