expr:class='data:blog.pageType'>

APESAR DE SE DIZER LEAL A TEMER, MAIA NÃO DESCARTA PRESIDÊNCIA


Em entrevista na noite dessa segunda-feira (17), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, reafirmou lealdade a Michel Temer e negou interesse em ocupar a Presidência do Brasil, pelo menos agora.

"A longo prazo, é obvio que chegar onde cheguei já me coloca, daqui a duas, três eleições como uma alternativa [à Presidência], mas, a curto prazo, acho que a presidência da Câmara [dos Deputados] já me dá a possibilidade de realizações que eu nunca imaginei que eu pudesse realizar", ponderou Maia.

Em entrevista ao jornalista Roberto D'ávila, na Globo News, Maia contou que todo dia é "cobrado pela mãe" por mensagem para "não conspirar" contra Temer. "Uma coisa é o presidente da Câmara, outra coisa é o deputado eleito pelo DEM que apoia o governo do presidente Michel Temer. Esse deputado será leal sempre. Agora, o presidente da Câmara vai ser o presidente da instituição e árbitro do jogo. Então, a minha distância do governo nesse momento e a Constituição e o Regimento da Casa são aqueles escritos que eu vou respeitar nesse processo."

Ele também falou sobre a manobra política na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que garantiu a recusa da denúncia contra Michel Temer, depois que o Planalto conseguiu trocar vários membros do colegiado.
"A oposição poderia ter pedido ao Supremo [Tribunal Federal] o rito do impeachment. Não pediu. Então, o risco de ter usado o rito do regimento, que era com a possibilidade de trocar membros, disso ninguém reclamou. Então, a partir do momento em que a oposição decidiu que aquele era o rito correto, que era o melhor para a oposição naquele momento, então foi jogo político", frisou Maia.

Via: Notícias ao Minuto
APESAR DE SE DIZER LEAL A TEMER, MAIA NÃO DESCARTA PRESIDÊNCIA APESAR DE SE DIZER LEAL A TEMER, MAIA NÃO DESCARTA PRESIDÊNCIA Reviewed by Redação Mural do Oeste on terça-feira, julho 18, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.