expr:class='data:blog.pageType'>

ATENÇÃO BÁSICA PROMOVE ENCONTROS DE EDUCAÇÃO PERMANENTE PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE DE BARREIRAS




O primeiro encontro de Educação Permanente aconteceu na manhã dessa terça-feira, 11, no Núcleo de Serviço da Faculdade São Francisco de Barreiras – FASB, com estudo de instruções sobre pré-natal de risco habitual, que tem como objetivo aperfeiçoar a assistência e garantir a segurança das gestantes do município.
Esses encontros são promovidos pelo departamento de Atenção Básica com apoio da Secretaria Municipal de Saúde. Cerca de 70 profissionais, entre médicos, enfermeiros e dentistas da Vigilância Epidemiológica, do Hospital da Mulher e do Centro de Atenção à Mulher – CAM participaram desse primeiro encontro.
Outros momentos como este acontecerão durante todo ano, totalizando a participação de mais de 150 profissionais. De acordo com a Coordenadora da Atenção Básica, o objetivo é aperfeiçoar a equipe.
“Abrimos hoje a roda de encontros com intuito de contribuir com informações adicionais para a equipe de Atenção Básica do município de Barreiras sobre a Educação Permanente. Teremos outras capacitações no decorrer desse ano que favorecerá no conhecimento desses profissionais”, destacou Mônica Valéria.
A médica Fernanda Kappes, que também é Diretora do Hospital da Mulher, ressaltou na sua apresentação a importância dos enfermeiros na atenção às gestantes. “Esse é um momento muito importante para esclarecer algumas dúvidas e acrescentar conhecimentos sobre essa temática tão importante para o atendimento na Atenção Básica. Esses encontros somam conhecimentos, nessa perspectiva unifica a assistência do pré-natal em todos os âmbitos de atendimento”, falou.



 
ATENÇÃO BÁSICA PROMOVE ENCONTROS DE EDUCAÇÃO PERMANENTE PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE DE BARREIRAS ATENÇÃO BÁSICA PROMOVE ENCONTROS DE EDUCAÇÃO PERMANENTE PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE DE BARREIRAS Reviewed by Redação Mural do Oeste on terça-feira, julho 11, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.