expr:class='data:blog.pageType'>

BARREIRAS: DIÁLOGO PODE SER A SAÍDA PARA IMPASSE ENTRE GOVERNO MUNICIPAL E SERVIDORES


Roberto de Sena
Mural do Oeste

O enfrentamento entre o governo municipal e os servidores pode provocar sequelas imprevisíveis. Para evitar que o quadro se agrave ainda mais, recomenda-se cautela, entendimento e diálogo. O cenário pegou fogo depois que dois Projetos de Lei de autoria do Executivo tramitaram na Câmara para serem votados em regime de urgência urgentíssima. Trata-se dos Projetos 09 e 10/2017 que propõem modificações no Estatuto do Servidor e do Magistério. Por conta disso, os servidores se organizaram e protagonizam uma verdadeira guerra contra o governo municipal.

Nos últimos dias a cidade acompanhou o confronto de parte a parte. O governo dizendo uma coisa e os servidores rebatendo com firmeza. Para o governo o projeto irá adequar a legislação e modernizar as relações com o funcionalismo. Já os funcionários dizem que, se os projetos forem aprovados, vão perder direitos duramente conquistados.

Quem realmente tem razão nesta queda de braço?

Que é preciso reforma, ninguém duvida. Isso é fato.

No entanto o que se percebe é uma falta de diálogo. Por conta disso os servidores, de forma organizada e ordeira, é bom que se diga, impediram a entrada dos vereadores na Câmara nesta quarta-feira e a sessão em que o projeto seria votado, não foi realizada. Já é a segunda sessão consecutiva que é adiada por conta das manifestações.

A corda esticou.

Note-se que o governo de Zito Barbosa vem tendo aprovação popular e recebendo elogios de todas as partes da sociedade pelo trabalho realizado. O gestor vive em momento de lua de mel com o povo e precisar manter este cenário para que possa ter o apoio popular para fazer as mudanças que Barreiras tanto precisa. 

Deve agora resolver este gargalo com o servidor público da melhor maneira possível.

A saída para este momento é  sentar-se a mesa com todos os interessados e discutir exaustivamente o assunto. Com diálogo chega-se ao entendimento e todos saem ganhando. Costura-se um acordo, afina-se as ideias, chega-se a um consenso e, depois disso, o projeto volta a Câmara para ser votado sem maiores delongas.


Se isso for feito com rapidez o problema é resolvido e o governo segue seu curso com tranquilidade.
BARREIRAS: DIÁLOGO PODE SER A SAÍDA PARA IMPASSE ENTRE GOVERNO MUNICIPAL E SERVIDORES BARREIRAS: DIÁLOGO PODE SER A SAÍDA PARA IMPASSE ENTRE GOVERNO MUNICIPAL E SERVIDORES Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, julho 13, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.