expr:class='data:blog.pageType'>

BARREIRAS JÁ INICIOU EM TODAS AS UNIDADES DE SAÚDE A SEMANA DE COMBATE A HEPATITES VIRAIS




O Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou hoje, 17, e vai até o dia 28 de julho, a Campanha anual de combate às Hepatites Virais em Barreiras, com o objetivo de alertar a população quanto à doença, suas formas de contágio, medidas de prevenção e tratamento.
Durante toda essa semana, serão promovidas ações educativas e de conscientização em salas de espera em todas as Unidades de Saúde em Barreiras. As equipes estarão panfletando e mostrando a importância da vacina e dos cuidados contra a Hepatite.
No dia 28 é celebrado em todo Brasil o combate às Hepatites Virais, em Barreiras o dia D acontecerá na próxima semana, no dia 25 de julho na Unidade de Saúde Leonidia Ayres, onde terão várias palestras sobre as consequências e tratamento dessa doença, além da realização de testes rápidos de diagnóstico para as hepatites B e C e vacinação.
As Hepatites Virais costuma ser uma doença silenciosa, as vezes só é percebida quando ela começa a se manifestar de forma mais grave, como uma cirrose ou câncer de fígado. De acordo com a Coordenadora do CTA em Barreiras, durante todo ano é realizado testes e amostragens sobre essa doença.
“Funcionamos o ano todo para atender a população de Barreiras e região sobre as várias doenças virais, como HIV/AIDS, Hepatite Virais e HTLV. As pessoas podem procurar esse Centro para tirar dúvidas, fazer testes ou até mesmo os exames”, disse Rosivani Fragoso.
Em Barreiras, o Centro de Testagem e Aconselhamento fica anexado na Unidade de Saúde Leonídia Ayres, no bairro Morada Nobre. Funciona o dia todo de segunda a sexta-feira. A Coordenadora também alerta a importância da prevenção.
“A hepatite é uma inflamação grave do fígado, podendo ser causada por vírus, uso de alguns remédios, álcool e outras drogas. Esse é um momento oportuno para as pessoas levarem essa doença a sério, se vacinarem, se tratarem e realizar o teste caso tenha suspeita de estarem com essa doença. Estaremos durante todo o dia 25, realizando esses testes e aplicando a vacina em quem ainda não tomou, essa vacina é gratuita e faz parte da caderneta”, destacou.

Diretoria de Comunicação - DIRCOM
          Prefeitura de Barreiras (7736147160/ 36147161)
BARREIRAS JÁ INICIOU EM TODAS AS UNIDADES DE SAÚDE A SEMANA DE COMBATE A HEPATITES VIRAIS BARREIRAS JÁ INICIOU EM TODAS AS UNIDADES DE SAÚDE A SEMANA DE COMBATE A HEPATITES VIRAIS Reviewed by Redação Mural do Oeste on terça-feira, julho 18, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.