BARREIRAS: MINHA HOMENAGEM A SEU ANTONIO BENÍCIO. ELE MORREU NESTA MADRUGADA EM BARREIRINHAS.

Antonio Benício com sua luta deixa um legado de boas realizações



Roberto de Sena
Mural do Oeste

O velório de Antonio Benício Magalhães será na sede do Sertânia Futebol Clube, em Barreirinhas. Ele faleceu nesta madrugada em sua residência. Eu que desde criança sou amigo da família, principalmente dos filhos Zé Domingos, Célia, Alzira e os demais, com quem sempre tive uma convivência saudável, da mais pura amizade, consideração, respeito e fraternidade, estendo a todos eles o meu pesar neste momento.

Antonio Benício é um dos referenciais da Paróquia de São Sebastião pela sua dedicação e pelo empenho na organização das festas religiosas. Ao lado de Alberto Lins, foi um dos protagonistas da Romaria do Cantinho do Senhor dos Aflitos, administrando o evento por longos anos e ajudando a festa a ter a dimensão que ganhou nos últimos tempos. Figura carismática, homem simples e do povo, sempre pronto a ajudar, a dizer uma palavra amiga e a fazer gestos de amizade e solidariedade.

Será lembrado como um homem de bem, que buscou sempre a convivência harmoniosa com todos que dele se acercassem. Um nome que fará parte da história de Barreiras.  Um símbolo de nossa querida e amada Barreirinhas.

Mestre de obras de destaque na cidade, comandou a construção de muitas igrejas, sendo uma pessoa de confiança do saudoso Bispo Dom Ricardo. Além de trabalhar para Igreja, comandou também diversas obras públicas que ainda hoje fazem parte da paisagem de Barreiras como a sede da Codevasf, o 10º Batalhão,  o prédio do antigo Projeto Rondon, entre outras.

Antonio Benício gostava de dialogar com jovens, de interagir, de relatar fatos da sua vida, de contribuir para a caminhada dos mais novos. Era um homem alegre, divertido, sereno, calmo, equilibrado. Em sua residência promovia uma fogueira de São João que maravilhava as crianças dos anos 70 em Barreirinhas. Eu participei varias vezes e  guardo vivos na memória esses momentos de grande beleza e que foram tão importantes para a minha formação cultural.

Era bom vizinho, bom amigo, bom conselheiro. A ele recorri várias vezes para conversarmos sobre as perplexidades do mundo em que vivemos. Mantinha acesa em seu peito e em seus olhos, a chama da esperança e da fé. Fé e esperança. Era isso que ele ensinava a todos para que pudéssemos enfrentar e vencer os desafios da vida.

Participativo em todas as iniciativas da comunidade, foi eleito presidente do Sertânia no final dos anos 70 e levou o time a conquistar o campeonato barreirense de futebol. Orgulho que o povo de Barreirinhas guarda com saudades até hoje.

Ele era sogro do secretário de Saúde de Barreiras, Tiê Araújo. Antonio Benício era casado com dona Zinha Santana Magalhães, tinha 6 filhos, 9 netos e uma bisneta. Deixa para todos nós, o exemplo de uma vida de realizações, uma história de respeito e amizade, combateu o bom combate, manteve a fé. Que descanse em paz. O Mural do Oeste externa o seu mais profundo pesar e se solidariza com a família neste momento de dor e tristeza e aproveita para pedir aos vereadores de Barreiras que deem o nome de Antonio Benício a uma rua ou praça de Barreirinhas. Será uma forma de mantermos vivo esse nome na memória do povo.
BARREIRAS: MINHA HOMENAGEM A SEU ANTONIO BENÍCIO. ELE MORREU NESTA MADRUGADA EM BARREIRINHAS. BARREIRAS: MINHA HOMENAGEM A SEU ANTONIO BENÍCIO. ELE MORREU NESTA MADRUGADA  EM BARREIRINHAS. Reviewed by Redação Mural do Oeste on sábado, julho 15, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.