expr:class='data:blog.pageType'>

BARREIRAS: PRESIDENTE AGIU CORRETAMENTE AO SUSPENDER SESSÃO















A Câmara Municipal de Barreiras enfrentou   protestos de tal magnitude na noite desta terça-feira, 11,  em que seriam votados os Projetos de Lei 09 e 10/2017 que propõem modificações no Estatuto do Servidor e do Magistério, que a sessão ordinária teve que ser cancelada. Munidos de cartazes, apitos, gritando palavras de ordem e fazendo muito barulho, uma multidão ocupou o Plenário, os corredores e o estacionamento. O clima ficou quente.

Percebendo que a situação poderia sair do controle e buscando preservar a segurança do público e dos vereadores, o presidente da Casa, Gilson Rodrigues, por medida de precaução, optou por cancelar a sessão. Ainda não se sabe quando o Projeto voltará a pauta. A tensão dominou os últimos dias com pesadas críticas nas redes sociais e na imprensa a respeito do teor dos projetos. A presidente do Sindicado dos Servidores Públicos, Sindsemb, Carmélia da Mata e presidente do Sinprof, Arizângela Mendonça, lideraram uma mobilização sob o argumento de que o Projeto retirava direitos dos servidores. O procurador jurídico de Barreiras, Túlio Viana, por diversas vezes, rebateu afirmando que o objetivo dos Projetos de Lei é modernizar a relação dos servidores com o Poder Executivo e adequar a legislação, proporcionando melhores condições para o funcionalismo.

Ambas as partes - os servidores e a Prefeitura de Barreiras - não chegaram a um entendimento. A batata quente acabou caindo nas mãos dos vereadores que se viram, na responsabilidade de enfrentar a multidão, para votar os Projetos. Diante disso estabeleceu-se a confusão e, por conta da manifestação gigantesca, a sessão teve que ser cancelada. Acompanharemos os próximos rounds desta luta .




BARREIRAS: PRESIDENTE AGIU CORRETAMENTE AO SUSPENDER SESSÃO BARREIRAS: PRESIDENTE AGIU CORRETAMENTE AO SUSPENDER SESSÃO Reviewed by Redação Mural do Oeste on quarta-feira, julho 12, 2017 Rating: 5

Um comentário:

  1. Ainda to procurando entre as noticias as cenas de terror descrita pelo vereador Joao Felipe em seu facebook...

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.