expr:class='data:blog.pageType'>

BARREIRAS: PRESIDENTE DA CÂMARA DIALOGA COM SERVIDORES E DIZ QUE VAI CUMPRIR REGIMENTO INTERNO






Da Redação do Mural do Oeste

Os representantes dos servidores públicos de Barreiras se reuniram com o presidente da Câmara Municipal, Gilson Rodrigues e mais dois componentes da mesa diretora, o vereador Zé Barbosa e a vereadora Irmã Silva. O encontro começou as 16:30 e terminou por volta das 20 horas. Durante a reunião, o presidente da Câmara se mostrou aberto ao diálogo mas advertiu que seguirá o Regimento Interno da Casa, a Lei Orgânica do Município e a Constituição Federal em todos os encaminhamentos. Ele enfatizou que é direito dos servidores se manifestarem mas ressaltou que os vereadores foram impedidos de entrarem no Plenário da Câmara para a sessão desta quarta-feira, 11, e que isso feriu e violou os direitos legais do edis.

A conversa foi tranquila e em tom respeitoso. A comissão que representava os servidores fez algumas reivindicações. Eles querem uma reunião com todos os vereadores, uma reunião só com a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e pleiteiam ainda uma negociação com a equipe de governo que elaborou os projetos 09 e 10/2017 que tratam da reforma do Estatuto dos Servidores e do Magistério.

Os servidores ficaram de encaminhar um requerimento com as reivindicações a Mesa Diretora da Casa. O presidente garantiu que receberá o requerimento e voltou a afirmar que dará o encaminhamento de acordo com o que prevê o Regimento Interno. "Tenho que seguir o Regimento Interno. É o caminho que tenho" frisou.

Durante a conversa os servidores não esconderam a decepção com os dois projetos enviados a Casa pelo Poder Executivo e revelaram disposição para enfrentar a luta até que o assunto seja discutido com a categoria. "No dialogo com o Executivo nos podemos perder e podemos ganhar. Isso não importa. O que importa é que queremos ser ouvidos com relação a este assunto que mexe profundamente com a vida de todos nós" disseram.
BARREIRAS: PRESIDENTE DA CÂMARA DIALOGA COM SERVIDORES E DIZ QUE VAI CUMPRIR REGIMENTO INTERNO BARREIRAS: PRESIDENTE DA CÂMARA DIALOGA COM SERVIDORES E DIZ QUE VAI CUMPRIR REGIMENTO INTERNO Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, julho 13, 2017 Rating: 5

Um comentário:

  1. Está na hora da Câmara de Vereadores de Barreiras adequar seu quadro de pessoal através da realização um novo Concurso Público, o último foi em 2010 e hoje o temos 182 registros no quadro de servidores sendo desses:
    19 - Agentes Políticos
    131 - Cargos Comissionados
    32 - Cargo Efetivo (Através de concurso público)

    Caro Gilson Rodrigues, presidente da Câmara, está na hora do nossos representantes analisarem a proposta de realizar um novo Concurso Público.

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.