expr:class='data:blog.pageType'>

BARREIRAS: SINDICATOS SOLICITAM DIÁLOGO E RETIRADA DOS PROJETOS 09 E 10 DA PAUTA DE VOTAÇÃO


A Assessoria Jurídica Sindical do Sindsemb, Sinprofe e Sind- Acs estiveram nesta manhã de quinta-feira, 27, na Prefeitura de Barreiras, buscando estabelecer dialogo com o governo municipal.

Na pauta da reunião, os advogados que representam os interesses dos servidores civis, do magistério e agentes de saúde, apresentaram a situação de consternação que aflige o funcionalismo público. Discutiram as alterações, revogações e anulações dos direitos trabalhistas que estão impostos nos projetos nº09 e 10, que tramita na Câmara de Vereadores.






Os defensores solicitaram do município, a retirada dos projetos na pauta de votação do Legislativo para que seja estabelecida a abertura de diálogo com todos os representantes sindicais, servidores e sociedade civil organizada acerca das mudanças no Estatuto do Servidor. Ainda mencionaram que além da inconstitucionalidade, que deve ser revisto a questão moral, cidadã e respeito para com os colaboradores da administração.

Em seu posicionamento, o procurador do município Tulio Viana solicitou que os Sindicatos encaminhassem ofícios com justificativas legais. Os documentos foram protocolados nesta tarde, e agora aguardam decisão do governo municipal.

Assembleia
Com o posicionamento de mobilizar a categoria, para repassar as informações e também deliberar ações sindicais, a presidente do Sindsemb, Carmelia da Mata e a presidente do Sinprofe, Arizangela Farias, conduziram no final da tarde de hoje, a Assembléia Extraordinária com os servidores civis e do magistério.

Centenas de servidores se reuniram na Praça da Sustentabilidade, para discutirem e se informarem sobre as medidas e documentos enviados a Prefeitura de Barreiras e Câmara de Vereadores, solicitando a retirada dos projetos de votação com tramite urgente urgentíssima.

“Estamos unidos, no propósito que os projetos 09 e 10 não sejam votados nesse formato. Ali, naquela Casa estão dois projetos que além de retirar direitos afeta moralmente e financeiramente mais de 3 mil pais de famílias e milhares de pessoas que dependem desses servidores. O comércio e todos os setores de prestação de serviço também vão sentir o impacto negativo, que esse achatamento salarial vai causar na vida do funcionalismo público. Pedimos, solicitamos e aguardamos que esse projeto seja retirado, e tenhamos a oportunidade de discutir essas mudanças”, disse a presidente Carmélia.


ASCOM/SINDSEMB
BARREIRAS: SINDICATOS SOLICITAM DIÁLOGO E RETIRADA DOS PROJETOS 09 E 10 DA PAUTA DE VOTAÇÃO BARREIRAS: SINDICATOS SOLICITAM DIÁLOGO E RETIRADA DOS PROJETOS 09 E 10 DA PAUTA DE VOTAÇÃO Reviewed by Redação Mural do Oeste on sexta-feira, julho 28, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.