expr:class='data:blog.pageType'>

CONSUMIDOR: MAIS INFORMAÇÕES SOBRE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL





Por Tiago Lira – Assessor de Imprensa



O deputado estadual Heber Santana (PSC-BA), integrante da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa da Bahia, apresentou um projeto de lei que propõe a fácil visualização de informações no rótulo de produtos que tenham componentes animais ou que tenham sido elaborados por meio de métodos que utilizem animais.

Segundo o deputado, o objetivo do projeto de lei é garantir informações completas sobre os produtos, seus componentes e os métodos de produção, protegendo o consumidor. O projeto regulamenta o Artigo 31 do Código de Defesa do Consumidor (Lei Complementar 8.078/1990), que assegura o direito à informação clara e ostensiva sobre os produtos expostos à venda.

“Esta transparência atende aos princípios da informação e da dignidade da pessoa humana, assegurados na Constituição da República Federal do Brasil”, afirma o deputado.

Para o presidente do PSC Barreiras, Dr. Marcos Pires é de grande importância que os consumidores tenham esse direito assegurado. Se o projeto for aprovado, os estabelecimentos comerciais, empresas, produtores e fornecedores terão 180 dias para se adequar às novas regras.

“O não cumprimento da lei sujeitará o infrator às penalidades de multa de 10 UFIR’s por unidade comercializada em desacordo com as normas, suspensão temporária da atividade e cassação da licença de funcionamento. Considero um avanço e de extrema importância que os consumidores tenham esse direito respeitado”, relata Dr. Marcos Pires.

CONSUMIDOR: MAIS INFORMAÇÕES SOBRE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL CONSUMIDOR: MAIS INFORMAÇÕES SOBRE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL Reviewed by Redação Mural do Oeste on quarta-feira, julho 26, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.