expr:class='data:blog.pageType'>

DE MANEIRA EXTRAOFICIAL, ACM NETO COMEÇA CAMPANHA


O prefeito de Salvador, ACM Neto, não admite, mas dá um passo maior para a campanha a governador em 2018 nesta sexta-feira (28) com a visita ao município de Jacobina, governado por um aliado, Luciano da Locar (DEM). Gestor da capital, o democrata precisa ter “desculpas” para viajar para o interior e encontrou nas comemorações do aniversário de Jacobina um bom pretexto para fazer articulações políticas. Até então, as incursões mais recentes de ACM Neto na Bahia ficaram restritas a Feira de Santana e Vitória da Conquista, governadas também por aliados, e, em mais de uma oportunidade, a atos do governo federal. 

O prefeito sabe que eventuais visitas ao interior devem se concentrar nos finais de semana, sob pena de ser acusado de deixar Salvador caso aconteçam nos dias úteis, em que há a expectativa que ele dê expediente no Palácio Thomé de Souza. Antes mesmo da primeira visita acontecer, o deputado federal Robinson Almeida (PT) chegou a reclamar publicamente de campanha eleitoral do prefeito. Sofreu por antecipação e ainda recebeu uma resposta do companheiro de Câmara, Paulo Azi (DEM), que levantou a mesma acusação contra o governador Rui Costa (PT), de quem Robinson é aliado – e de quem poderia ouvir conselhos antes de distribuir petardos públicos contra adversários. Se em Jacobina ACM Neto vai visitar terreno aliado, Cruz das Almas não segue a mesma toada. Governada por Orlandinho do PT, o democrata recebe uma homenagem do presidente da Câmara de Vereadores e correligionário, Edson Ribeiro. Não deixa de ser uma provocação, porém é algo bem menor do que os rumos que a campanha de 2018 devem tomar. 

ACM Neto até nega, mas está em franca campanha para ser governador no próximo ano. E as agendas no interior passarão a ser frequentes até 2018. Entretanto, nem assim irá equilibrar as forças de visitas, já que Rui tem por obrigação do cargo passar mais tempo no interior. Este trecho integra o comentário desta sexta-feira (28) para a RBN Digital, veiculado às 7h e às 12h30, e para as rádios Irecê Líder FM e Clube FM.

Bahia Notícias.
DE MANEIRA EXTRAOFICIAL, ACM NETO COMEÇA CAMPANHA DE MANEIRA EXTRAOFICIAL, ACM NETO COMEÇA CAMPANHA Reviewed by Redação Mural do Oeste on sexta-feira, julho 28, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.