DEM, PCdoB, RODRIGO MAIA, ALDO REBELO, ZITO, KELLY E VIVI BARBOSA.



Roberto de Sena
Mural do Oeste

Leio matéria do jornal O Estado de São Paulo, informando que Rodrigo Maia (DEM), presidente da Câmara dos Deputados e Aldo Rebelo (PCdoB), dialogam e articulam uma aliança com vistas a sucessão de Temer. Como é sabido, se Temer cair Rodrigo Maia é quem assume. E mais: em caso de eleição indireta Maia será o candidato com o apoio do PCdoB e  Aldo Rebelo é dado como certo na vaga de  vice. Note-se que quando Aldo Rebelo foi presidente da Câmara contou com os votos do Dem, de Rodrigo Maia e quando Maia chegou a presidência da Câmara teve a retribuição com os votos do PCdoB. Maia e Rebelo são, como se diz popularmente, carne e unha.

É bom prestar atenção nesta movimentação política em Brasília pois ela pode ter desdobramentos surpreendentes em Barreiras. 

Como? 

Explico:

O PCdoB em Barreiras tem sido um dos bastiões da oposição tendo o vereador Vivi Barbosa atuando com muita firmeza no parlamento barreirense e a ex-deputada Kelly Magalhães, que aqui e acolá, dá suas opiniões a respeito do andamento da carruagem na politica local.

Se a aliança nacional do Dem com o PCdoB realmente for oficializada, o Partido Comunista, em Barreiras, passará a fazer parte da base de Zito, prefeito que integra as fileiras do Dem. 

Kelly Magalhães, por sua vez, voltará a se fortalecer e a ter protagonismo político, uma vez que o PCdoB, ocupando a vice-presidência da República, terá ministérios, cargos e outras coisas mais. Kelly, na condição de representante maior do partido na região, terá a missão de indicar nomes, de ser a interlocutora entre Barreiras e Brasília. Viram como a política pode dar voltas incríveis de um momento para o outro? Isso é normal, faz parte do jogo. Sempre foi assim e assim sempre será. 

Portanto convêm ficar de olho nos rumos da política nacional. Se Temer cair e se o Dem, de Rodrigo Maia e o PCdoB, de Aldo Rebelo acertarem a aliança, novos arranjos acontecerão na política de Barreiras e do Oeste Baiano.

Em agosto ou setembro poderemos ter novidades quanto a isso. Ou não. O tempo dirá.  
DEM, PCdoB, RODRIGO MAIA, ALDO REBELO, ZITO, KELLY E VIVI BARBOSA. DEM, PCdoB, RODRIGO MAIA, ALDO REBELO,  ZITO, KELLY E VIVI BARBOSA. Reviewed by Redação Mural do Oeste on domingo, julho 16, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.