expr:class='data:blog.pageType'>

EM JUAZEIRO, RUI ANUNCIA PUBLICAÇÃO DE EDITAL PARA CONSTRUÇÃO DE UNIDADE ONCOLÓGICA




Recepcionado com festa pela comunidade do Projeto Mandacaru II e por estudantes, que apresentaram quadrilha, fanfarra e feira de variedades para a ocasião, o governador Rui Costa inaugurou, neste sábado (8), em Juazeiro, no norte do estado, a Unidade Básica de Saúde (UBS), que oferece atendimento médico e odontológico à população. Rui também anunciou a publicação do edital para implantação da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), no Hospital Regional de Juazeiro. "São 19,5 milhões de investimento. A licitação foi publicada esta semana. O prazo de construção é em torno de doze meses", explicou Rui Costa.

A Unacom oferecerá tratamento aos pacientes com todos os tipos de câncer, em todas as fases da doença. "É importante porque qualifica o atendimento, dá mais conforto e tranquilidade às famílias, que farão o tratamento aqui mesmo em Juazeiro e região", afirmou Rui Costa, que também anunciou a construção de uma policlínica na cidade. "Assim que batermos o martelo sobre o terreno, eu volto aqui para autorizar a obra", declarou.

Para a agricultura familiar, foram assinados seis convênios do projeto Pró- Semiárido e do Bahia Produtiva, na área da caprinovinocultura, um investimento de mais de R$ 1 milhão. A Associação dos Produtores da Serra da Boavista foi uma das entidades contempladas. "A gente espera que o projeto traga muitos benefícios e ensine a gente a lidar com a dificuldade", disse a presidente da Associação, Gilmara Conceição.

A presidente da Agropecuária de Riachão do Meio, Jairce Duarte, também está otimista. "Espero que o projeto nos ensine a viver melhor. A gente mora no semiárido, mas não sabe viver aqui", disse a agricultora. 

Ainda na ocasião, o governador autorizou a licitação para contratação de 100 mil novos registros do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir/CAR), prioritariamente na região do semiárido e extremo sul. O investimento é de aproximadamente R$ 6 milhões. "Ontem, nós atingimos a meta de 100 mil Cefir e hoje, aqui em Juazeiro, o governador terminou de anunciar uma licitação para mais 100 mil. Ou seja, nós vamos sair da meta de 309 mil para 409 mil. É o Governo da Bahia priorizando o pequeno proprietário rural", declarou o secretário do Meio Ambiente, Gilberto Reis.


Fotos: Manu Dias/GOVBA

EM JUAZEIRO, RUI ANUNCIA PUBLICAÇÃO DE EDITAL PARA CONSTRUÇÃO DE UNIDADE ONCOLÓGICA EM JUAZEIRO, RUI ANUNCIA PUBLICAÇÃO DE EDITAL PARA CONSTRUÇÃO DE UNIDADE ONCOLÓGICA Reviewed by Redação Mural do Oeste on segunda-feira, julho 10, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.