expr:class='data:blog.pageType'>

EMPREENDEDORAS DO OESTE DA BAHIA PARTICIPAM DE PRÊMIO SEBRAE MULHER DE NEGÓCIO



Entre 19 finalistas baianas, das 213 inscritas, três serão contempladas com os troféus ouro, prata e bronze, nas categorias Produtora Rural, Microempreendedora (MEI) e Pequenos Negócios

Por: Luciane Souza

Stela Maris é uma mulher que sempre buscou empreender. Da necessidade de abrir um negócio surgiu a panificadora Italiana, hoje um empreendimento de sucesso em Barreiras, no Oeste da Bahia, há 24 anos atuando no município com a venda do famoso pão francês, bolos e salgados, dentre outros. Para incentivar outras empreendedoras da região, Stela decidiu participar do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, que tem premiação marcada para o próximo dia 3 de agosto, em Salvador.

“Estou muito feliz em participar e incentivar outras mulheres como eu a empreender. Além disso, é uma ótima oportunidade para divulgar meu empreendimento”, pontuou a empresária, que está concorrendo ao prêmio na categoria Pequeno Negócio. Stela conta ainda que já participou de várias capacitações do Sebrae, destacando o Programa de Desenvolvimento da Alimentação, Confeitaria e Panificação (Propan Pleno), que faz parte das ações do Sebraetec. “Depois do Programa, tivemos um aumento significativo em nosso caixa”, ressaltou.

Outra empresária da região Oeste que também foi selecionada para concorrer ao prêmio é Natalina Pereira Souza, que está há 3 anos no município de Angical, se dedicando ao comércio de produtos agroecológicos. A produtora rural já participou de várias ações do Sebrae, como as consultorias de associativismo e cooperativismo, curso “Juntos somos fortes”, “Elaboração de pratos derivados da mandioca”, de acesso às políticas públicas, compras governamentais e elaboração de projetos.

“O prêmio é um evento de grande relevância para a mulher empreendedora, por isso fico muito feliz em participar”, disse Natalina, que produz atualmente hortaliças, feijão e milho em uma área de 4 hectares. A empresária, que está participando do prêmio na categoria Produtor Rural, pretende expandir seus negócios também para Barreiras.

O gerente Regional do Sebrae, Emerson Cardoso, destaca que as mulheres têm cada vez mais protagonismo no empreendedorismo nacional. “A premiação é um reconhecimento às mulheres que transformaram seus sonhos em realidade e que têm histórias de vida que funcionam como exemplo para tantas outras mulheres que sonham em ser empreendedoras”, destacou. Para ele, a participação feminina está mudando a cara do empreendedorismo no Brasil, com mulheres de um nível de escolaridade maior do que os homens, investindo mais em capacitação.

Prêmio Mulher de Negócios

A ação reconhece as melhores iniciativas no empreendedorismo feminino, com análise dos relatos das histórias das empreendedoras que transformam seus sonhos em realidade. Entre 19 finalistas baianas, das 213 inscritas, três serão contempladas com os troféus ouro, prata e bronze, nas categorias Produtora Rural, Microempreendedora (MEI) e Pequenos Negócios. A primeira colocada concorrerá também na etapa nacional da premiação, que acontece em Brasília.

A realização é do Sebrae com a parceria da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW), e apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 / 4558
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
EMPREENDEDORAS DO OESTE DA BAHIA PARTICIPAM DE PRÊMIO SEBRAE MULHER DE NEGÓCIO EMPREENDEDORAS DO OESTE DA BAHIA PARTICIPAM DE PRÊMIO SEBRAE MULHER DE NEGÓCIO Reviewed by Redação Mural do Oeste on sexta-feira, julho 28, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.