FORMOSA DO RIO PRETO: GESTÃO CONCLUI PONTE DE CONCRETO NA ESTIVA





Melhoria no acesso e mais segurança. A prefeitura de Formosa do Rio Preto, através da Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Saneamento, construiu com recursos próprios mais uma ponte de concreto na zona rural do município neste início da gestão. A nova ponte fica na localidade de Estiva, na região do Ouro. De acordo com os moradores, havia mais de um ano que a passagem pelo local, estrada que segue até o anel da soja, estava sendo realizada por um desvio atravessando uma ponte improvisada e comprometida de madeira. “A nova estrutura dá segurança para a comunidade que estava utilizando uma ponte muito antiga, com risco de desabar”, disse dona Maria.
Essa vicinal é importante por estar em uma área bastante povoada, dar acesso a uma região produtora de grãos e também ser uma rota alternativa no sentido Barreiras ou Luís Eduardo Magalhães (utilizada inclusive por pessoas que viajam de Brasília a Formosa, por diminuir 70 km no trajeto).  Por ela é escoada parte da produção da Coaceral, levada para a algodoeira no anel da soja. “É uma das pontes mais importantes do município por estar em uma estrada que liga o nordeste ao sul do território”, relatou Mario Roberto, proprietário da Fazenda Estiva.
A conservação das estradas de chão é um desafio devido ao extenso território do município e, na região do Ouro, há ainda uma situação específica da existência de muitos riachos atravessando a vicinal, o que ocasiona problemas, principalmente, na temporada das chuvas.
“Estamos trabalhando para melhorar as condições de trafegabilidade das vias e já concluímos três pontes de concreto na zona rural. Apesar da crise financeira e da receita ter caído, nós estamos executando diversas obras de infraestrutura em Formosa com recursos próprios, uma mostra do equilíbrio nas contas da municipalidade e compromisso com o uso responsável e adequado dos recursos públicos que a nossa gestão tem conseguido manter”, destacou o prefeito Termosires Neto.
A construção dessa ponte beneficia mais de 300 famílias de localidades como Ouro, Riachão do Ouro, Sussuarana, São Pedro e pessoas que trabalham nas fazendas do anel da soja. As outras duas pontes de concreto concluídas foram na região da Malhadinha, ligando as localidades de Santana e Brejo.
FORMOSA DO RIO PRETO: GESTÃO CONCLUI PONTE DE CONCRETO NA ESTIVA FORMOSA DO RIO PRETO: GESTÃO CONCLUI PONTE DE CONCRETO NA ESTIVA Reviewed by Redação Mural do Oeste on quarta-feira, julho 12, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.