expr:class='data:blog.pageType'>

FORMOSA DO RIO PRETO: GOVERNO MUNICIPAL FAZ MAPEAMENTO DA CIDADE PARA IDENTIFICAR DEMANDAS DA SAÚDE



O diagnóstico está sendo feito. Para melhorar a Atenção Básica de Saúde, cujo objetivo principal é oferecer serviços e programas voltados para a prevenção e cuidado de rotina com a saúde, o governo municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realiza no município de Formosa do Rio Preto a cartografia da cidade.
O referido mapeamento conduzido pela coordenadora da Atenção Básica, Gleicy Freitas, coleta dados dos moradores da cidade para identificar o número de família por bairros, o número de pessoas por residência e outras informações que permitirão saber quais as demandas por área. O cadastramento ou recadastramento dos cidadãos é executado pelos agentes comunitários de saúde que visitam casa a casa, com o apoio de estudantes do curso técnico de enfermagem.
“Um pedido recorrente é por postos de saúde. A cartografia irá nos dizer quais regiões comportam novas unidades e também mensuraremos concretamente a defasagem real relacionada ao número de agentes comunitários de saúde e de endemias no município”, explica Gleicy.
“O prefeito Termosires Neto já sinalizou que irá construir novas unidades básicas de saúde, pois a cidade cresceu e as existentes estão atendendo um número grande de pessoas. Essa pesquisa nos indicará a localização mais viável, de acordo com os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, como o número mínimo de pessoas para serem atendidas”, enfatiza a secretária de Saúde, Thaíse Soares.
A primeira área cartografada está sendo a região do bairro Tamburiu (conhecido como Morada Nova). Após realizar todo o mapeamento da sede, a equipe fará o mesmo trabalho nas localidades rurais de Formosa.


Fotos: Xavier




FORMOSA DO RIO PRETO: GOVERNO MUNICIPAL FAZ MAPEAMENTO DA CIDADE PARA IDENTIFICAR DEMANDAS DA SAÚDE FORMOSA DO RIO PRETO: GOVERNO MUNICIPAL FAZ MAPEAMENTO DA CIDADE PARA IDENTIFICAR DEMANDAS DA SAÚDE Reviewed by Redação Mural do Oeste on terça-feira, julho 11, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.