expr:class='data:blog.pageType'>

IBOPE APONTA QUE 81% DOS BRASILEIROS APOIAM DENÚNCIA CONTRA TEMER



Levantamento feito pelo Ibope, com eleitores a partir dos 16 anos, mostra que 81% dos entrevistados querem que o processo contra Michel Temer, por corrupção passiva, chegue ao Supremo Tribunal Federal (STF), a quem cabe denunciar o presidente.
A pesquisa foi realizada entre segunda e quarta-feira da semana passado. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
A votação da denúncia ocorre na próxima quarta-feira (2), no plenário da Câmara. Para que o processo não seja barrado ou liberado, são necessários 342, dos 513 votos da Casa. O governo, no entanto, consegue impedir o andamento da denúncia se pelo menos 171 deputados apoiar o presidente.
O peemedebista foi acusado pela Procuradoria-Geral da República com base nas delações da JBS. Em áudio entregue aos investigadores, o empresário Joesley Batista, um dos sócios da empresa, aparece em conversa com o presidente. Na ocasião, fala sobre estratégias para atrapalhar a Lava Jato e sobre o pagamento de uma mesada ao ex-deputado Eduardo Cunha, a fim de mantê-lo calado.
A pesquisa do Ibope ouviu mil eleitores e foi encomendada pela Avaaz, uma rede de ativistas que faz mobilização social pela internet em todo o mundo. Os números foram divulgados pela rádio CBN, nesta segunda-feira (31).
De acordo com os dados, entre os mais jovens, que têm de 16 a 24 anos, a vontade de tocar a investigação para frente é de quase 90% dos entrevistados. Já 70% dos que têm 55 anos ou mais também pensam assim.
Os eleitores ainda foram questionados sobre a postura dos parlamentares que votarão a denúncia. Para 73% deles, o deputado que votar contra a abertura do processo não merece ser reeleito em 2018.
"O que deu para perceber nessa pesquisa é que a população quer saber a verdade sobre Michel Temer. A estratégia dos deputados de dizer que, no dia 1º de janeiro de 2019, o presidente Temer vai poder responder como um cidadão comum na verdade coloca o Brasil em um suspense. Já imaginou chegar em 2019 e perceber que todas aquelas acusações de corrupção foram verdades?", questiona o representante da Avaaz, Diego Cassais.
O levantamento mostra também que 79% das pessoas consultadas concordaram com a avaliação de que a denúncia é correta e o deputado que votar contra a abertura do processo é cúmplice.

Via: Notícias ao Minuto
IBOPE APONTA QUE 81% DOS BRASILEIROS APOIAM DENÚNCIA CONTRA TEMER IBOPE APONTA QUE 81% DOS BRASILEIROS APOIAM DENÚNCIA CONTRA TEMER Reviewed by Redação Mural do Oeste on segunda-feira, julho 31, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.