expr:class='data:blog.pageType'>

IFBA ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO 2018




O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) está com inscrições abertas processo seletivo 2018. Os candidatos têm até o dia 17 de agosto para fazer a inscrição, via internet.

São oferecidas 620 vagas, distribuídas por mais de 10 cursos técnicos, incluindo formações integradas ao ensino médio e subsequentes. As vagas destinadas aos cursos de graduações serão ocupadas integralmente através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), informou a instituição.

A taxa de inscrição é de R$ 35. Candidatos egressos de escola pública e concorra à reserva de 50% (destinada a quem comprovar que tem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio), como prevê a Lei nº 12.711/12, podem ter redução de até 90% na inscrição e pagar o valor de R$ 3,50. Para isso, é necessário se inscrever até o dia 3 de agosto e entregar a documentação exigida no edital na sede do campus, situado no Barbalho, até o dia 4 de agosto.

Ainda há oportunidades pelas cotas sociais, com vagas para afrodescendentes, índios, índios descendentes e de outras etnias, conforme percentual indicado no último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os candidatos com deficiência têm reserva de 5% em relação ao total.

A prova (objetiva + redação) deve ser realizada no 22 de outubro deste ano. Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com o IFBA por meio do email selecao2018.ssa@ifba.edu.br ou pelo telefone (71) 2102-9436. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.


SERVIÇO


O quê: Processo Seletivo 2018 IFBA

Quando: De 3/7 a 17/8

Mais informações: www.selecao.ifba.edu.br


Via: Barreiras Notícias
IFBA ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO 2018 IFBA ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO 2018 Reviewed by Redação Mural do Oeste on sexta-feira, julho 07, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.