expr:class='data:blog.pageType'>

LAVA JATO: EX PRESIDENTE DO BB E PETROBRAS, ALDEMIR BENDINE É PRESO



A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (27) a 42ª fase da Operação Lava Jato. Nesta etapa, são cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária no Distrito Federal e nos estados de Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo, um deles contra o ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Aldemir Bendine. De acordo com a PF, Bendine e pessoas a ele relacionadas teriam pedido vantagens indevidas por causa dos cargos exercidos, para que a holding Odebrecht não viesse a ser prejudicado em futuras contratações da Petrobras. 

Para compensar, o grupo teria pagado ao menos R$ 3 milhões em espécie. Ainda de acordo com a PF, os pagamentos foram interrompidos somente após a prisão de Marcelo Odebrecht. A 42ª fase da Lava Jato foi batizada de 'Cobra", em menção a um apelido dado a Bendine em planilhas da Odebrecht apreendidas no Setor de Operações Estruturadas da companhia. Os presos desta etapa serão encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. 

Via: Bahia Notícias
LAVA JATO: EX PRESIDENTE DO BB E PETROBRAS, ALDEMIR BENDINE É PRESO LAVA JATO: EX PRESIDENTE DO BB E PETROBRAS, ALDEMIR BENDINE É PRESO Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, julho 27, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.