expr:class='data:blog.pageType'>

LULA DIZ QUE RODRIGO MAIA SE PREPARA PARA SER ''SEGUIDOR DO GOLPE"



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se prepara para ser "o seguidor do golpe".
"Certamente o Rodrigo Maia já deve estar se preparando para ser o próximo presidente, o sucessor do golpe", disse Lula para a plateia formada por militantes petistas. "E nós não podemos achar que um golpista é melhor que o outro."As declarações foram dadas durante a posse da senadora Gleisi Hoffmann (PR) como presidente do PT, em Brasília, nesta quarta-feira (5).
Ela foi eleita em junho durante o congresso do partido, após disputa com o colega de Senado Lindbergh Farias (RJ).
No discurso curto, de cerca de 20 minutos, o ex-presidente pediu aos militantes do partido cautela com relação à saída do presidente Michel Temer (PMDB), por afirmar que há dois movimentos contrários ao peemedebista no país, o do PT e o da Rede Globo.
"É importante lembrar que a razão pela qual nos queremos a saída do Temer não é a mesma pela qual a Globo quer", disse. "A gente não pode brincar de achar que o que a Globo quer é para o bem do Brasil."
O jornal "O Globo", do grupo Globo, revelou a conversa entre Temer e o empresário Joesley Batista, da JBS, que embasa a denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
Segundo o petista, a Globo busca um candidato para enfrentar Lula nas eleições presidenciais de 2018. "Daqui a pouco eles colocam o próprio João Roberto Marinho, colocar o Luciano Huck, o Faustão, a Miriam Leitão... Daqui a pouco vão pedir pro Papa transferir o título para o Brasil para eles colocarem nas pesquisas", disse, sob muitos aplausos.
Apesar de citar explicitamente a emissora, o ex-presidente citou indiretamente a Lava Jato. "Eu não admito que digam que o PT é contra o combate à corrupção", disse. "Nós somos contra que se faça pirotecnia para negar a política desse pais, com meia dúzia de pessoas que acham que são donas da verdade."
Em seu discurso de posse, Gleisi citou o período turbulento pelo que passa a sigla. Ao cumprimentar Rui Falcão, que a precedeu no cargo, afirmou que ele o partido vive "seus tempos mais difíceis".
Depois, também citou a Lava Jato. Ela, assim como o ex-presidente Lula, é ré na operação. A senadora disse que "tendo claro o lado da historia que nos estamos, não tem vendaval, não tem furacão, não tem caçada, presidente Lula, que possa nos afetar."
A senadora cobrou que o partido não tenha "arrogância", e pediu união aos partidos de esquerda, com o PC do B, o PDT e o PSB -este desembarcou recentemente do governo de Michel Temer.
Já a ex-presidente Dilma Rousseff afirmou que a "história está sendo muito severa e implacável com os líderes do golpe".
Dilma citou nominalmente o senador Aécio Neves (PSDB), que ficou afastado do mandato por decisão do STF, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ex-deputado preso pela Lava Jato, e Michel Temer (PMDB), denunciado pelo procurador-geral da República.
Ela afirmou em discurso que o PT está recuperando espaço no cenário político atual.
"Quantas vezes deram o atestado de que nós tínhamos morrido? E hoje por qualquer aspecto que se olhe, o PT é sem dúvida o partido que vai cada vez mais resgatar o espaço que sempre teve", afirmou. Com informações da Folhapress. 

Via: Notícias ao Minuto
LULA DIZ QUE RODRIGO MAIA SE PREPARA PARA SER ''SEGUIDOR DO GOLPE" LULA DIZ QUE RODRIGO MAIA SE PREPARA PARA SER ''SEGUIDOR DO GOLPE" Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, julho 06, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.