expr:class='data:blog.pageType'>

MST VOLTA A OCUPAR FAZENDA DE CORONEL AMIGO DE TEMER



O MST (Movimento dos Trabalhadores sem Terra) divulgou nota, na manhã desta terça-feira (25), afirmando que ocupou uma fazenda em Duartina do coronel João Baptista Lima, amigo do presidente Michel Temer (PMDB).
Segundo o movimento, a propriedade é atribuída ao peemedebista.
Oficialmente, a fazenda Esmeralda está registrada parte no nome de Lima (749,1 hectares) e parte (1.245,84 hectares) no nome da Argeplan, escritório de arquitetura e engenharia de que o coronel é sócio.
É a segunda vez que o MST age no local: em maio de 2016, eles foram à fazenda para "denunciar as conspirações golpistas de Temer". Afirmam que, naquela ocasião, encontraram cartas endereçadas a Temer e materiais de sua campanha a deputado federal de 2006.
Desta vez, afirmam que a ação quer destinar a área para a reforma agrária, como parte da Jornada Nacional de Lutas.
Procurada pela reportagem nesta manhã, a Polícia Militar de Duartina confirma que há uma ocorrência em andamento na fazenda, mas não informou detalhes sobre o caso. O movimento afirma que há 800 militantes no local.
Lima é tido como figura-chave nas investigações da Polícia Federal sobre o presidente. Dois executivos da JBS afirmaram, em acordo de delação, que a empresa deu R$ 1 milhão nas mãos de Lima, em 2014, como parte de um suposto acordo feito entre Temer e Joesley Batista.
A reportagem não conseguiu localizar o coronel até as 7h30. Com informações da Folhapress.

Via: Notícias ao Minuto
MST VOLTA A OCUPAR FAZENDA DE CORONEL AMIGO DE TEMER MST VOLTA A OCUPAR FAZENDA DE CORONEL AMIGO DE TEMER Reviewed by Redação Mural do Oeste on terça-feira, julho 25, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.