expr:class='data:blog.pageType'>

MUSEU DE ARTE MODERNA DA BAHIA TEM NOVO DIRETOR



O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) está com novo diretor a partir de hoje (5) por determinação da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA). De acordo com o secretário estadual de Cultura, Jorge Portugal, “Zivé Giudice é a cara do Museu de Arte Moderna da Bahia. Houve um ruído, mas está superado e agora o MAM retoma o caminho iniciado da gestão. A volta de Zivé Giudice era um apelo da comunidade artística”, afirma o secretário. O novo diretor dará seguimento aos programas governamentais no museu, incluindo a sua mais importante reforma nos últimos 50 anos desde que foi criado pela arquiteta ítalo-brasileira, Lina Bo Bardi (1914-1992).
 
"Ficamos muito satisfeitos porque o MAM está em uma ótima fase, com três exposições gratuitas em cartaz, três importantes projetos musicais com artistas reconhecidos nacional e internacionalmente, e recorde nas Oficinas do MAM que tiveram procura de quase 3 mil pessoas no primeiro semestre", afirma o diretor geral do IPAC, João Carlos de Oliveira. Ele lembra ainda, que graças à interseção do secretário Jorge Portugal, o vice-governador do Estado, João Leão, vistoriou no início do mês de junho (2017) as obras do MAM e prometeu a sua continuidade.
 
As três exposições que estão em cartaz no MAM podem ser visitadas gratuitamente: 'Radiografias Urbanas III' na Galeria dos Novos, a 'Eles por Ela' na Capela e 'Elas' no Casarão. Já os três projetos musicais trazem artistas reconhecidos na Bahia e Brasil, como Zelito Miranda, que fará uma ‘Vila Junina’ para gravação de DVD, Amanda Santiago que convidará Daniela Mercury e o Olodum para o verão, além de exposições e outros eventos artísticos.
 
A ex-diretora do MAM, Ana Liberato, passa agora a responder pela Chefia de Gabinete do IPAC. Com 29 anos de serviços prestados ao Estado, ampla experiência com trâmites e normatizações do poder público no período em que assumiu chefias de departamentos, supervisões de unidades, assessorias e diretorias, a gestão de Ana trará maior aproximação do gabinete com os servidores, com representantes da sociedade civil organizada e da população que necessita dos serviços do IPAC.
 
ESPAÇOS do IPAC – Ao contrário do disseminado por alguns colunistas, a saída do artista Zivé Giudice do MAM não se deveu à “gravação de programa de Regina Casé”. Isso nunca foi proposto pela equipe da apresentadora, que pediu apenas gravar ‘passagem’ de reportagem. O MAM recebe mais de 200 gravações de TV, filmagens e produções de fotos por ano nas áreas externas do museu, um dos principais pontos turísticos de Salvador.
 
Filmagens, fotos de turistas, artistas, visitantes, performances, shows artísticos, exposições e ações educativas nas suas áreas externas, compõem o cotidiano do MAM desde 1963. Programas Aprovado da TV Bahia e Soterópolis da TV Educativa, reportagens da TV Aratu/SBT, Bandeirantes, Itapoan/Record e CNT, emissoras nacionais e estrangeiras, como HBO e Discovery Channel já utilizaram o MAM como cenário, além de filmes curta e longa metragens.
 
Os espaços do IPAC estão abertos a eventos artísticos, educacionais e socioambientais, assim como, o órgão faz parcerias com a sociedade e prefeituras. Conheça os Museus/IPAC: www.ipac.ba.gov.br/museus. Além de largos, praças e estacionamentos no Pelourinho, Palácio da Aclamação e Passeio Público, o IPAC administra o MAM/Unhão (Avenida Contorno), MAB (Corredor da Vitória), Palacete das Artes (Graça), Solar Ferrão, museus Udo e Tempostal (Pelourinho). No interior, os museus Recôncavo (Candeias) e Recolhimento (Santo Amaro) e Castro Alves (Cabaceiras). Assista: http://goo.gl/Hjxtkc. Acesse: www.ipac.ba.gov.br, facebook Ipacba Patrimônio, twitter @ipac_ba e instagram @ipac.patrimonio.




MUSEU DE ARTE MODERNA DA BAHIA TEM NOVO DIRETOR MUSEU DE ARTE MODERNA DA BAHIA TEM NOVO DIRETOR Reviewed by Redação Mural do Oeste on quarta-feira, julho 05, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.