expr:class='data:blog.pageType'>

PREFEITURA REALIZA PRIMEIRO MUTIRÃO DE SAÚDE EM SÃO DESIDÉRIO



A prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Saúde (SESASD) realizou o primeiro mutirão de especialidades médicas e exames para pacientes da zona rural, no sábado, 22. Pessoas de várias localidades do município compareceram aos atendimentos previamente marcados pelo setor público em quatro pontos da cidade, no Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida, no Centro de Saúde Florentino Augusto de Souza e nos postos de saúde Antônio Pereira da Rocha e Otacílio Jesuíno de Oliveira.
Segundo a moradora do povoado de Leão, Vera Lúcia Rossato a realização deste mutirão significa que a atual gestão está preocupada em atender as demandas da população. Ela revela o quanto ficou satisfeita com a agilidade do trabalho. “Cheguei cedo e fui atendida logo, o médico é muito bom, já estou com os encaminhamentos para a marcação de exame e do retorno também, foi tudo muito organizado”.
O secretário de Saúde, José Barbosa, explica que o mutirão foi idealizado para atender a demanda reprimida e acelerar o processo de atendimentos. “Montamos uma estrutura de acordo com a logística e a disponibilidade dos profissionais especialistas, cada paciente foi previamente agendado e hoje conseguimos realizar esse trabalho”, comemora.

Além das especialidades médicas de urologia, ortopedia, cardiologia, endocrinologia, otorrinolaringologia, reumatologia, oftalmologia, exames laboratoriais, endoscopia, raio-x e eletrocardiograma foram realizados. “Não teria como fazer a consulta e o exame no sistema particular, graças a Deus temos esses trabalhos aqui no setor público, são médicos excelentes”, desabafa a dona de casa do povoado de Sítio Novo, Irenilde Silva de Souza.

No total foram feitos 430 agendamentos da zona rural, o objetivo da SESASD agora é organizar o próximo mutirão para atendimentos de pessoas da sede.

Via: Jornal O Expresso 

PREFEITURA REALIZA PRIMEIRO MUTIRÃO DE SAÚDE EM SÃO DESIDÉRIO PREFEITURA REALIZA PRIMEIRO MUTIRÃO DE SAÚDE EM SÃO DESIDÉRIO Reviewed by Redação Mural do Oeste on terça-feira, julho 25, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.