expr:class='data:blog.pageType'>

PSC DEFENDE MAIS RECURSOS PARA AGRICULTURA DA BAHIA






O Partido Social Cristão (PSC) solicitou nessa terça, 11, uma audiência pública na Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa da Bahia. O objetivo foi alertar que o Estado está vulnerável à entrada e ao ressurgimento de pragas na agricultura, que podem afetar a produção e causar danos sociais e econômicos.

Segundo o deputado estadual Heber Santana (PSC), uma das pragas que podem afetar a produção é a Sigatoka Negra, que causa danos à cultura da bananeira e pode afetar 100% da produção. Ele defendeu mais recursos financeiros para a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).

“A Adab carece, também, de materiais para garantir a sanidade da produção agrícola. O estado concentra a maior população de agricultores familiares e mais de 700 mil estabelecimentos agropecuários. O governo tem se mostrado insensível com o setor, responsável pela geração de cerca de 24% do PIB, 30% dos empregos e mais de 40% das exportações”, disse o deputado.

Para o presidente do PSC Barreiras, Dr. Marcos Pires é fundamental que o Estado tome com urgência providências para evitar o ressurgimento de pragas na agricultura especialmente na região oeste da Bahia. “Nossos agricultores merecerem atenção. Na região de Bom Jesus da Lapa e Barreiras, principalmente, onde há a cultura da bananeira, a produção pode ser amplamente afetada. Por isso, acionamos o nosso deputado Heber Santana para exigir as devidas providências junto ao Estado”, declara Pires.


Via: Tiago Lira – Assessor de Imprensa

PSC DEFENDE MAIS RECURSOS PARA AGRICULTURA DA BAHIA PSC DEFENDE MAIS RECURSOS PARA AGRICULTURA DA BAHIA Reviewed by Redação Mural do Oeste on sexta-feira, julho 14, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.