expr:class='data:blog.pageType'>

RUI SE REÚNE COM CHINESES EM BRASÍLIA ''QUE A BAHIA SEJA PORTA DE ENTRADA PARA INVESTIMENTOS"






A parceria que o Governo da Bahia quer lançar com investidores da China ganhou força a partir de um novo encontro entre o governador Rui Costa e empresários das principais empresas de infraestrutura daquele país. As conversas ocorreram na residência oficial do embaixador Li Jinzhang, em Brasília, nesta quarta-feira (26), com os representantes da CREC10, CREC4, ERG, CCCC, Concremat Engenharia, China Minmetals e Bamin. 

Rui não hesitou em colocar a Bahia como porta de entrada dos investimentos que a China tem interesse em fazer no país. O atrativo é o tripé já conhecido pelas empresas chinesas - finalização da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), construção do Porto Sul e o minério de ferro. Projetos que serão parte de um consórcio a ser formado pelas empresas interessadas. 

"Este projeto é o número um na área de infraestrutura. A viabilidade econômica de cada um depende do todo. Por isso, reafirmo o compromisso do Governo da Bahia e o nosso total empenho para o sucesso desta parceria", afirmou Rui. O cronograma é apertado e o governador baiano quer definir prazo para cada etapa. 

O governador assegurou que estará na China em setembro e pretende documentar esta parceria, assinando termo de compromisso. "Que esses investimentos comecem pela Bahia, afinal foi lá que o Brasil nasceu", acrescentou. 

As empresas reafirmaram o interesse na Bahia e querem iniciar as obras em breve. Para o embaixador chinês, a apresentação de Rui foi estratégica. "Este projeto vai estimular o desenvolvimento e beneficiar o povo local", destacou Li Jinzhang. Também participaram do encontro, representado o governo baiano, os secretários de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, da Casa Civil, Bruno Dauster, e de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, além do coordenador de obras estruturantes da Casa Civil, Eracy Lafuente.

Fotos: Camila Peres/GOVBA
RUI SE REÚNE COM CHINESES EM BRASÍLIA ''QUE A BAHIA SEJA PORTA DE ENTRADA PARA INVESTIMENTOS" RUI SE REÚNE COM CHINESES EM BRASÍLIA ''QUE A BAHIA SEJA PORTA DE ENTRADA PARA INVESTIMENTOS" Reviewed by Redação Mural do Oeste on quarta-feira, julho 26, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.