expr:class='data:blog.pageType'>

SÃO DESIDÉRIO: COMDEMA VISITA OBRA DO ATERRO SANITÁRIO


Foi realizada na manhã dessa quarta-feira, 05, na Secretaria de Meio Ambiente uma Plenária Ordinária do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente-COMDEMA. O encontro teve como objetivo discutir e avaliar a prestação de contas, PPA, obra do Aterro Sanitário, Oficina da Caravana Bahia Sem Fogo e Educação Ambiental. A reunião contou com representantes do Conselho, do Secretário de Meio Ambiente e Presidente do COMDEMA, João Antônio Linhares.
Após a plenária, os conselheiros tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do Aterro Sanitário Municipal. “São Desidério é o 5º município do Estado da Bahia que tem aterro sanitário, agora o nosso desafio é iniciar a cultura da coleta seletiva, para que o aterro não se torne um instrumento ineficiente, acredito que agora uma parcela desse cuidado esteja nas mãos de cada um de nós”, afirma o conselheiro do COMDEMA, Georghinton Diêgo.
Durante a visita ao aterro, o Engenheiro, Denis Santos, responsável pela obra explicou o funcionamento de cada etapa. “O engenheiro deixou claro sobre os custos envolvidos na construção e na operação do mesmo, frisando a importância da coleta seletiva para diminuição dos custos de operação”, disse o assessor técnico da secretaria, Vinicius Rocha.
 “Os conselheiros devem ser protagonistas nas ações em Defesa do Meio Ambiente e, para que os mesmos possam nos auxiliar neste trabalho de coleta seletiva, devem conhecer e entender o funcionamento do aterro. Também iremos realizar o processo de Educação Ambiental para a coleta seletiva que será iniciado no próximo dia 11 de julho com um ciclo de palestras que ocorrerá em todas as escolas do município”, assegurou o Secretário de Meio Ambiente e Presidente do COMDEMA, João Antônio Linhares.
Texto: Diego Souza
Fotos: Arquivo/ COMDEMA
SÃO DESIDÉRIO: COMDEMA VISITA OBRA DO ATERRO SANITÁRIO SÃO DESIDÉRIO: COMDEMA VISITA OBRA DO ATERRO SANITÁRIO Reviewed by Redação Mural do Oeste on sábado, julho 08, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.