expr:class='data:blog.pageType'>

SÃO DESIDÉRIO REALIZA CAMPANHA DE MOBILIZAÇÃO CONTRA HEPATITE B E C


Começa no dia 28 a Campanha de Vacinação contra Hepatite B e C em São Desidério. Nos Postos de Saúde Familiar e em todas as Unidades de Saúde, da sede e zona rural do município, serão realizadas palestras e sala de espera com entrega de folder e realização de teste rápido de hepatite B e C.
A campanha leva o tema “São Desidério na luta contra a hepatite, estamos todos no mesmo lado”. O objetivo é estimular a população a fazer o exame que detecta o vírus da hepatite B e C. Faz parte da campanha a distribuição de preservativo e intensificação da vacina. Pessoas de qualquer faixa etária podem fazer o teste rápido.
Julho é considerado o mês de prevenção e controle das hepatites virais, sendo o dia 28, data instituída pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como o Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais. “A pessoa deve comparecer ao posto munido do cartão de vacinação. Se no cartão constar as três doses da vacina, a pessoa está imune contra a hepatite B”, afirmou a coordenadora da Atenção Básica do município, Tatiane Rodrigues.

Texto: Ana Lúcia Souza
Foto: Divulgação
SÃO DESIDÉRIO REALIZA CAMPANHA DE MOBILIZAÇÃO CONTRA HEPATITE B E C SÃO DESIDÉRIO REALIZA CAMPANHA DE MOBILIZAÇÃO CONTRA HEPATITE B E C Reviewed by Redação Mural do Oeste on quarta-feira, julho 26, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.