expr:class='data:blog.pageType'>

SAÚDE: BARREIRAS RECEBE ODONTOMÓVEL NA PRÓXIMA SEMANA



Barreiras recebe a partir da próxima segunda-feira, 17, o Odontomóvel, uma ação do Projeto Saúde sem Fronteira da Secretaria Estadual, que tem como objetivo ampliar e qualificar o acesso à assistência odontológica nas comunidades baianas.

A Unidade Odontológica Móvel é composta de equipamentos de última geração que permite realizar diagnósticos e intervenções precisas e seguras para os pacientes, a exemplo de Raio-X, ultrassom e equipamentos de endodontia mecanizada, que permite fazer canal em seção única. Para os pacientes especiais e com mobilidade reduzida terá equipamento de esterilização específico, grupo gerador, reservatório de água e elevador.

Com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, o Odontomóvel estará até sábado, 22, no Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha. Será uma semana oferecendo os seguintes procedimentos: tratamento de canal, restaurações e reconstruções dentárias, cirurgias da cavidade bucal, extrações, aplicação de flúor, atividades coletivas na atenção especializada e tratamento de doença da gengiva, limpeza e retirada de placa bacteriana, dentre outros.

Serão atendidas cerca de 100 pessoas por dia. Os interessados devem chegar antes da 7:00 horas da manhã no Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha, munidas de documentos pessoais e do cartão do SUS. No local serão entregues as fichas por ordem de chegada.


Para o Coordenador de Odontologia de Barreiras, esse é um momento oportuno para os moradores cuidar da saúde bucal. “Apoiamos essa iniciativa e vamos ficar centralizados no Parque de Exposição durante uma semana atendendo a comunidade que necessita desses tratamentos. Nossa missão é levar mais saúde para o nosso município, e cuidar da saúde bucal também é essencial”, disse Marcelo Cartaxo.
SAÚDE: BARREIRAS RECEBE ODONTOMÓVEL NA PRÓXIMA SEMANA SAÚDE: BARREIRAS RECEBE ODONTOMÓVEL NA PRÓXIMA SEMANA Reviewed by Redação Mural do Oeste on sexta-feira, julho 14, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.