expr:class='data:blog.pageType'>

SEBRAE OFERECE CONSULTORIA EM MARKETING NAS MÍDIAS SOCIAIS PARA EMPRESAS DO OESTE DA BAHIA



Voltada aos donos de Micro e Pequenas Empresas (MPE) dos setores de indústria, comércio, serviços, agronegócio e turismo, a solução conta com especialistas orientando na promoção de estratégias para aumentar vendas

Por: Luciane Souza

Estar presente nas redes sociais, hoje, é fundamental, principalmente para os pequenos negócios, que precisam tornar a marca conhecida entre tantas outras no mercado. Pensando nisso, o Sebrae oferece, através do Programa Sebraetec, a consultoria "Planejamento para Atuação em Mídias Sociais" , que visa auxiliar empreendedores a posicionarem Micro e Pequena Empresa (MPE) nas redes sociais. Os interessados nesta solução devem procurar o Sebrae no município de Barreiras, que fica localizado na Avenida Benedita Silveira, 132, Centro, Edifício Portinari. Mais informações pelo telefone (77) 3611-3013.

Com público alvo dos setores de indústria, comércio, serviços, agronegócio e turismo, a expectativa é de que a empresa, ao utilizar essa solução, possa aumentar a visibilidade da sua marca nas redes sociais, consiga estreitar o relacionamento com o seu público alvo, crie interação entre a sua marca e o consumidor, aumente a sua fatia de mercado e melhore a reputação da sua empresa.

A consultoria tem também o intuito de adequar o relacionamento da empresa com o seu público externo, publicar conteúdo especializado e direcionado ao mercado alvo e monitorar os resultados das publicações através do sistema de análise presente nos canais de redes sociais. Por se tratar de um produto Sebraetec, a capacitação 70% do seu investimento subsidiado pelo Sebrae.

De acordo com pesquisa elaborada pelo Sebrae, em parceria com o E-commerce Brasil, além de vendas, as redes sociais são um importante canal de pré-atendimento e de pós-venda. Considerando a possibilidade de múltipla escolha, a pesquisa constatou que oito em cada dez empresários do e-commerce usam o Facebook para se relacionar com clientes; 49% usam o Whatsapp; 40%, o Instagram; e 21%, o Twitter, uso que tem crescido a cada ano. Em 2015, no pós e no pré-venda, as redes sociais já tinham destaque com 74% dos atendimentos e o Whatsapp com 34%.

O gerente Regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, acredita que atuar de maneira estratégica nas mídias sociais é fundamental para se posicionar no mercado. “Além de plataformas de comunicação e divulgação dos produtos e serviços, já é considerado o canal de vendas que mais cresce no mercado. Nenhuma empresa pode fechar os olhos diante dessa nova realidade. O futuro é virtual”, ressaltou.

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 / 4558
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
SEBRAE OFERECE CONSULTORIA EM MARKETING NAS MÍDIAS SOCIAIS PARA EMPRESAS DO OESTE DA BAHIA SEBRAE OFERECE CONSULTORIA EM MARKETING NAS MÍDIAS SOCIAIS PARA EMPRESAS DO OESTE DA BAHIA Reviewed by Redação Mural do Oeste on segunda-feira, julho 24, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.