expr:class='data:blog.pageType'>

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO CONCEDE ESTIMULO À PERMANÊNCIA DE PROFESSORES EM ATIVIDADES DE CLASSE

A Secretaria da Educação do Estado publicou, neste sábado (15), no Diário Oficial, a relação dos  883 professores da rede pública estadual dos Ensinos Fundamental e Médio que aderiram à Bolsa de Estímulo à Permanência em Atividade de Classe implementada pela Lei  n° 13.595/2016. A bolsa, de R$ 800 para 20h e de R$ 1.600 para carga horária de 40 horas, será concedida aos educadores que, tendo implementado os requisitos para a aposentadoria voluntária, optaram por permanecer em atividade e passa a valer a partir de hoje, com pagamento na folha de julho.
 “A Bolsa de Estímulo à Permanência em Atividade de Classe será deferida por um período máximo de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período por uma única vez. É uma iniciativa que reflete os esforços empreendidos pelo Governo do Estado para melhorar a educação pública. Afinal, estamos tratando de professores com larga experiência, profissionais que dedicaram suas vidas à escola e que, portanto, podem optar em continuar contribuindo com a educação e com a formação dos nossos estudantes”, comentou o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro.
A bolsa será paga pela Secretaria da Educação do Estado, mensalmente e exclusivamente durante o ano letivo, e serão levadas em consideração áreas do conhecimento em que haja carência de docentes na rede estadual.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO CONCEDE ESTIMULO À PERMANÊNCIA DE PROFESSORES EM ATIVIDADES DE CLASSE SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO CONCEDE ESTIMULO À PERMANÊNCIA DE PROFESSORES EM ATIVIDADES DE CLASSE Reviewed by Redação Mural do Oeste on sábado, julho 15, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.