expr:class='data:blog.pageType'>

SERVIDORES DA SAÚDE PARTICIPAM DA PRÉ-CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE E CONTRIBUEM COM O PLANO MUNICIPAL








A Secretaria Municipal de Saúde promove desde a semana passada as Pré-Conferências nos bairros de Barreiras. Na tarde dessa segunda-feira, 24, foi à vez dos servidores da Saúde participarem no planejamento do Plano Municipal de Saúde 2018-2021, tendo como meta, uma saúde humanizada.
O evento aconteceu no Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA e contou com a participação do Secretário Municipal de Saúde, Tiê Araújo, da Subsecretária, Larissa Barbosa e profissionais de Barreiras. Pela manhã, moradores dos bairros Loteamento Flamengo, Serra do Mimo, Ouro Branco, Loteamento São Paulo, Ribeirão, Boa Sorte, Morada da Lua e Barreiras Sul, também participaram com sugestões para a elaboração do Plano Municipal de Saúde.
Convocada pelo Poder Executivo e pelo Conselho de Saúde, a Conferência Municipal de Saúde, deve ser realizada a cada quatro anos com representações dos vários segmentos sociais. O principal objetivo é avaliar a atual situação e propor diretrizes para a formulação da política da saúde de Barreiras para os próximos anos. A Conferência Magna será dia 11 de agosto.
“Estamos em um momento de grande importância para a nossa cidade, nosso objetivo com essas pré-conferências é de construir uma saúde digna, e hoje os servidores da saúde de Barreiras poderão contribuir com o Plano Municipal que irá nortear a saúde da nossa cidade”, destacou Tiê Araújo.
O professor da Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB, Bruno Klecius, ministrou a palestra sobre o Sistema Único de Saúde – SUS, frisou a importância dos profissionais na elaboração do Plano Municipal de Saúde e como em todas as pré-conferências, conduziu as metodologias ativas que oportunizou a participação dos servidores.
Na manhã da próxima terça-feira, 25, a Pré-Conferência acontecerá na Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB, para moradores próximos ao Campus, professores e estudantes.  

SERVIDORES DA SAÚDE PARTICIPAM DA PRÉ-CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE E CONTRIBUEM COM O PLANO MUNICIPAL SERVIDORES DA SAÚDE PARTICIPAM DA PRÉ-CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE E CONTRIBUEM COM O PLANO MUNICIPAL Reviewed by Redação Mural do Oeste on segunda-feira, julho 24, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.