SIHS FECHA PARCERIA COM UFOB EM PROL DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO SUSTENTÁVEL



A Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs) fechou parceria com a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) em prol da viabilização de esgotamento sanitário da unidade sustentável e ambientalmente correto.  Após visita da reitora, Iracema Veloso, que explicitou as dificuldades para a coleta, tratamento e em especial destino final do esgoto produzido, devido ao local ficar na bacia do Rio de Ondas, utilizado pelos moradores como balneário.

Veloso afirmou ainda que encontra-se em fase final a construção do refeitório que irá fornecer duas mil refeições na primeira etapa e cinco mil na etapa final, que elevará a produção do esgoto doméstico, bem como passará a ter o industrial, tornando o tratamento ainda mais complexo. Com base nisso, a Sihs apresentou experiências com utilização de Estações de tratamento de esgotos sanitários         (ETEs) compactas.

“De forma que seja utilizado o reuso final do efluente na irrigação do gramado existente, futuras plantações, limpeza de áreas, banheiros e outros e não no rio como era proposto inicialmente”, destacou o superintendente de saneamento, José Moreira, reforçando que o projeto será desenvolvido pelos próprios alunos, com apoio da Sihs, “tornando o sistema totalmente sustentável e ambientalmente correto”.


 Foto: Mário Marques
SIHS FECHA PARCERIA COM UFOB EM PROL DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO SUSTENTÁVEL SIHS FECHA PARCERIA COM UFOB EM PROL DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO SUSTENTÁVEL Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, julho 13, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.