expr:class='data:blog.pageType'>

SINDICATOS SE REÚNEM COM PRESIDENTE DA CÂMARA, MAS SITUAÇÃO AINDA É INDEFINIDA



Nesta tarde de quinta-feira, 13, o Sindsemb, Sinprofe e Sind-Acs foram recebidos pelo presidente da câmara, vereador Gilson Rodrigues cumprindo a tratativa na quarta-feira após o cancelamento da sessão legislativa. Participaram da reunião as presidentes Carmelia da Mata, Arizangela Farias e Luciano Pereira,  assessoria jurídica dos sindicatos, além dos, vereadores Silma, Dr. José Barbosa e Vivi.
Durante a reunião, os sindicatos agradeceram a abertura do diálogo, que só foi reconhecida após a manifestação na última sessão, que colocaria em pauta a votação dos projetos de lei nº09 e 10, que retiram os direitos dos servidores civis e do magistério de Barreiras. Na conversa, o presidente Gilson foi enfático em seu posicionamento de seguir os trâmites do regimento interno e lei orgânica municipal.




A presidente Carmélia da Mata externou sua preocupação com o processo e principalmente sua indignação com o ato desrespeitoso do poder executivo de protocolar na Câmara um projeto de tamanha importância social, trabalhista e humanitário e que não foi discutido com nenhum sindicato ou servidores.
“Sabemos que esse projeto pode sair da pauta de votação, e isso só depende da boa vontade dos nossos representantes. Quero frisar que não estamos contestando que deve haver mudanças no estatuto, mas sim, estamos lutando para que essas alterações, revogações e retiradas de direitos fossem discutidas, fossem apresentadas aos sindicatos, aos servidores e a toda sociedade. Não podemos aceitar da forma que foi e esta sendo conduzido esse processo, é no mínimo falta de respeito com todo funcionalismo público” disse Carmélia.





Após as reivindicações das assessorias jurídicas do sindicatos, o presidente Gilson solicitou que seja encaminhado o requerimento para Câmara, solicitando uma reunião com os membros das comissões de Justiça e de Educação, e também com os vereadores.
“ Essa situação de indefinição é decepcionante, mas nossa luta não para. Vamos protocolar os requerimentos, e buscar o diálogo até o fim, da mesma forma que estamos conduzidos as mobilizações, dentro da civilidade e democracia. Estaremos informando nossos filiados na Assembléia nos próximos dias e assim  deliberando as ações para manter a bandeira da dignidade, dos direitos e do diálogo”, informou Carmélia.
SINDICATOS SE REÚNEM COM PRESIDENTE DA CÂMARA, MAS SITUAÇÃO AINDA É INDEFINIDA SINDICATOS SE REÚNEM COM PRESIDENTE DA CÂMARA, MAS SITUAÇÃO AINDA É INDEFINIDA Reviewed by Redação Mural do Oeste on sexta-feira, julho 14, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.