expr:class='data:blog.pageType'>

TEMER EM PANE: EDUARDO CUNHA ENTREGA À PGR ANEXOS DE DELAÇÃO PREMIADA



O ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) entregou à Procuradoria-Geral da República (PGR) os anexos de sua proposta de delação premiada. Agora o ex-deputado aguarda um posicionamento do grupo de trabalho da Lava Jato. 

De acordo com o site Valor Econômico, a expectativa dos investigadores diante do conteúdo não é das mais otimistas, já que Cunha e seu ex-sócio, Lúcio Funaro, buscam meios para sair da prisão. Ambos demonstraram interesse em delatar, mas a PGR estabeleceu que apenas um deles se tornará colaborador da Justiça. Além disso, o que Cunha e Funaro têm a dizer é basicamente a mesma coisa. As delações de ambos têm como pano de fundo a segunda denúncia que a PGR apresentará contra o presidente MIchel Temer, prevista para ser encaminhada em agosto ao Supremo Tribunal Federal (STF). A peça acusará Temer de ter obstruído investigações ao dar anuência pessoal à compra do silêncio de Cunha e Funaro. A situação do ex-sócio de Cunha é considerada mais "desconfortável", o que torna sua eventual delação mais promissora. Além de relatos de ser violento, com pelo menos dois casos registrados de ameaças de morte a pessoas próximas, Funaro arrastou familiares para o processo. A irmã, Roberta, foi presa por ser filmada recebendo uma mala com R$ 400 mil da JBS. Dante, o irmão, já foi alvo de operações recentes da PF. Em comparação com Cunha, a avaliação é que Funaro teria mais provas concretas a entregar, mas pesa contra ele a inconstância de comportamento.
TEMER EM PANE: EDUARDO CUNHA ENTREGA À PGR ANEXOS DE DELAÇÃO PREMIADA TEMER EM PANE: EDUARDO CUNHA ENTREGA À PGR ANEXOS DE DELAÇÃO PREMIADA Reviewed by Redação Mural do Oeste on sexta-feira, julho 14, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.