expr:class='data:blog.pageType'>

TJBA INSTALA CENTRO DE SOLUÇÃO CONSENSUAL DE CONFLITOS EM BARREIRAS NESTA QUINTA-FEIRA (20)



O Tribunal de Justiça da Bahia instala nesta quinta-feira (20), em Barreiras, mais uma unidade do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc).

A solenidade, que será aberta pela presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, será realizada às 14 horas, no fórum da comarca.

A unidade, que contará com a parceria da Prefeitura de Barreiras, será processual, ou seja, vai tentar a conciliação em feitos que já tramitam nas varas de competência Cível, de Família, de Consumo e Agrária.

O coordenador do Cejusc será o juiz Ronald de Souza Tavares Filho, titular da 1ª Vara Cível e Comercial da comarca. A supervisão dos trabalhos ficará por conta da procuradora do Município, Rosana Carmo Briglia.

Cejusc – A Lei de Mediação (Lei nº 13.140/2015) e o novo Código de Processo Civil (Lei nº 13.105/2015) determinam que os tribunais criem os Centros Judiciários de Solução Consensual de Conflitos (Cejuscs).

Segundo a Lei de Mediação, “os tribunais criarão centros judiciários de solução consensual de conflitos, responsáveis pela realização de sessões e audiências de conciliação e mediação, pré-processuais e processuais, e pelo desenvolvimento de programas destinados a auxiliar, orientar e estimular a autocomposição” (art. 24).

Via: Barreiras Notícias
TJBA INSTALA CENTRO DE SOLUÇÃO CONSENSUAL DE CONFLITOS EM BARREIRAS NESTA QUINTA-FEIRA (20) TJBA INSTALA CENTRO DE SOLUÇÃO CONSENSUAL DE CONFLITOS EM BARREIRAS NESTA QUINTA-FEIRA (20) Reviewed by Redação Mural do Oeste on quarta-feira, julho 19, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.