expr:class='data:blog.pageType'>

VAL MARCHIORI TERIA CONSEGUIDO COMPRAR CARRO DE LUXO COM AJUDA DO PRESIDENTE DA PETROBRAS. ELE FOI PRESO PELA OPERAÇÃO LAVA JATO




Sob a presidência de Aldemir Bendine, preso na manhã desta quinta (27) pela Operação Lava Jato, o Banco do Brasil transformou caminhões em um carro de luxo. 
Com a ajuda do banco, a socialite e apresentadora de TV Val Marchiori conseguiu financiar seu Porsche Cayenne S, modelo 2014, com que ela circulava pelas ruas dos Jardins paulistanos. 
Em 2015, a Folha de S.Paulo revelou que a instituição driblou regras internas para financiar à socialite R$ 2,79 milhões, subsidiados pelo governo a juros de 4% ao ano. O financiamento integrava uma linha de crédito para caminhões, e destinava-se à Torke Empreendimentos, transportadora registrada em nome da socialite. 
Val foi acusada de fraude pelo Ministério Público Federal em 2016. A procuradora Karen Kahn sustentou que ela alterou o objeto social da Torke ao incluir no objeto social da transportadora que a empresa trabalhava com produtos perigosos. Segundo a denúncia, a manobra serviu para atender a uma exigência da instituição financeira e, assim, conseguir a liberação do empréstimo, com recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). 
Marchiori tinha restrição de crédito por não ter pago empréstimo anterior ao BB e também não apresentava capacidade financeira para obter o financiamento -parte dele, usado para a compra do Porsche. 
A socialite é amiga de Bendine e o acompanhou em duas missões oficiais do banco, uma na Argentina e outra no Rio. Em entrevista à Folha de S.Paulo, o ex-motorista do BB Sebastião Ferreira da Silva disse que a buscava em diversos locais de São Paulo a pedido dele. "Fui buscar muitas vezes a Val Marchiori", afirmou. 
O ex-presidente do Banco do Brasil nega qualquer participação na concessão do empréstimo. Ele reconhece que ficou hospedado no mesmo hotel que Marchiori nas duas ocasiões, mas diz que a estadia dela não tinha relação com as missões do banco, que foram coincidências. 
VAL MARCHIORI TERIA CONSEGUIDO COMPRAR CARRO DE LUXO COM AJUDA DO PRESIDENTE DA PETROBRAS. ELE FOI PRESO PELA OPERAÇÃO LAVA JATO VAL MARCHIORI TERIA CONSEGUIDO COMPRAR CARRO DE LUXO COM AJUDA DO PRESIDENTE DA PETROBRAS. ELE FOI PRESO PELA OPERAÇÃO LAVA JATO Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, julho 27, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.