expr:class='data:blog.pageType'>

VEJA MATÉRIA DO JORNAL O ESTADO DE SÃO PAULO INFORMANDO SOBRE POSSÍVEL ALIANÇA DO DEM COM PCdoB


Foto: Cleia Viana /Câmara dos Deputados

Orlando Silva: há diálogo se Maia não radicalizar à direita
Enquanto o PT rejeita qualquer diálogo com o presidente Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), caso ele assuma a Presidência no lugar de Michel Temer, o PCdoB deixou o caminho aberto para uma aproximação. Antagonistas no campo ideológico, os integrantes do PCdoB e Maia sempre mantiveram boas relações no Congresso Nacional. A proximidade pode se transformar em aliança se o deputado do DEM suavizar a defesa da reforma trabalhista. As duas partes têm conversado discretamente sobre isso. No PCdoB, o maior entusiasta da articulação é o ex-ministro Aldo Rebelo, amigo de Maia. Com o acirramento da crise e a radicalização do discurso do PT após a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PC do B passou a discutir com outras siglas da oposição, como PDT e parte do PSB, a formação de um bloco parlamentar partidário independente. “Observo no movimento de dois partidos – PT e PSDB – um roteiro de isolamento. Acreditamos que deve haver um diálogo com o PDT e parte do PSB. Sobre Maia, só há espaço de diálogo se ele não tiver um discurso radical de direita”, diz o deputado Orlando Silva (PC do B-SP). Questionada sobre esse cenário, a deputada Luciana Santos (PE), presidente nacional do PC do B, não descartou a aproximação. “O PC do B se caracteriza por ser firme nos objetivos e flexível nas construções políticas que barrem o retrocesso no País”, afirma Luciana.
Estadão
VEJA MATÉRIA DO JORNAL O ESTADO DE SÃO PAULO INFORMANDO SOBRE POSSÍVEL ALIANÇA DO DEM COM PCdoB VEJA MATÉRIA DO JORNAL O ESTADO DE SÃO PAULO INFORMANDO SOBRE POSSÍVEL ALIANÇA DO DEM COM PCdoB Reviewed by Redação Mural do Oeste on domingo, julho 16, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.