expr:class='data:blog.pageType'>

VEREADORES SE REÚNEM COM ASSOCIAÇÃO DOS FEIRANTES EM BARREIRAS



Após alguns permissionários de box no Centro de Abastecimento de Barreiras serem surpreendidos pela Coordenação de Tributos da Prefeitura Municipal de Barreiras com a notificação pela cobrança da taxa de uso dos boxes, os vereadores Marcos Reis (PSDB), Nereu do Gás (REDE) e Vivi Barbosa (PCdoB) se reuniram na tarde desta terça feira, 25 de julho, com o presidente e vice da Associação que representa os feirantes e permissionários para ouvi-los e saber qual a real situação que se encontra os mesmos junto a prefeitura. 

Segundo informações do Senhor Valdemir presidente da Associação, após uma ação na justiça impetrada pelo ex prefeito Saulo Pedrosa onde os feirantes tiveram que pagar a taxa de uso dos espaços, numa conta judicial, em 2008 em reunião com a ex prefeita Jusmari, ficou decidido que eles não mais precisaria quitar o débito com o município, onde em 2010 foi aprovado na Câmara de Vereadores um projeto de lei do executivo dando anistia aos feirantes. Ainda segundo o presidente, desde 2008 que essa taxa não estava sendo cobrado pela prefeitura, que ficou surpreso pelo forma como a gestão municipal está tratando os feirantes, já que não houve uma reunião ou até mesmo a informação de que seriam notificados sobre a cobrança. 

Os vereadores visitaram alguns boxes e segundo os permissionários que já tinha sido notificados sobre as dívidas de 2004, sendo que alguns destes tem comprovantes de pagamento até 2008 quando foram anistiados. Disseram ainda que após a visita dos vereadores no dia que estava sendo entregue as notificações, a prefeitura recuou e não mais entregou as notificações. Os vereadores se colocaram a disposição da associação e de todos os feirantes para que possa ser realizado uma reunião e possivelmente uma audiência pública na Câmara de Vereadores para que possa ser discutido estas questões, inclusive a melhoria da estrutura do Centro de Abastecimento, que foi também pauta da reunião, pois alguns feirantes reclamam da falta de segurança que isso tem levado o local a ser usado como ponto de prostituição e para o uso e vendas de drogas; falta organização e melhorias na estrutura do local e organização do trânsito que acaba sendo um impedimento para os consumidores fazer suas compras e assim prejudicar os feirantes. "Com todos esses problemas, como vamos pagar uma dívida para a prefeitura que ultrapassa os $3 mil se não estamos conseguindo vender nossa mercadoria?" Questionou uma das feirantes que foi visitadas pelos Vereadores. 

Assessoria de Comunicação
VEREADORES SE REÚNEM COM ASSOCIAÇÃO DOS FEIRANTES EM BARREIRAS VEREADORES SE REÚNEM COM ASSOCIAÇÃO DOS FEIRANTES EM BARREIRAS Reviewed by Redação Mural do Oeste on quarta-feira, julho 26, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.