expr:class='data:blog.pageType'>

VIGILÂNCIA EPIDEMIOLOGICA PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA AGENTES COMUNITÁRIOS, MÉDICOS E ENFERMEIROS DE BARREIRAS



A equipe da Vigilância Epidemiológica com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã de hoje, 12, a capacitação sobre a estratégia global contra a hanseníase para os anos de 2016 a 2020 – aceleração rumo ao mundo sem hanseníase.
O evento aconteceu no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho e contou com a participação de mais de 300 profissionais da saúde, entre médicos, enfermeiros, agentes comunitários, representantes da odontologia, do laboratório municipal, do Ceproeste, Hospital do Oeste e do Hospital Eurico Dutra.
Conforme a Coordenadora da VIEP, o objetivo desse encontro é capacitar às unidades no diagnóstico e tratamento da hanseníase. “o diagnóstico de pessoas portadoras de hanseníase deve ser realizado nas unidades básicas o quanto antes, esse encontro irá atualizar a situação epidemiológica dessa doença de forma geral e principalmente no município de Barreiras”, disse Rosiméri Golzer.
A hanseníase é uma doença infecciosa causada pelo bacilo Mycobacterium leprae, um tipo de bactéria transmissível de pessoa para pessoa. Conforme dados da VIEP, cerca de 130 pessoas fazem acompanhamento e tratamento contra a hanseníase em Barreiras. Somente esse ano, já foi diagnosticado 83 novos pacientes que iniciaram o tratamento contra essa doença. Segundo o médico responsável pelo tratamento em Barreiras, a hanseníase tem cura.

“Há muito tempo atrás essa doença não tinha cura, seus principais sintomas são diagnosticado pela pele e nervos, deixando como sequelas a deformidade física. Hoje a hanseníase tem cura se diagnosticado o mais rápido possível, o tratamento pode variar entre seis meses a 2 anos”, destacou Dr. José Oliveira.



VIGILÂNCIA EPIDEMIOLOGICA PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA AGENTES COMUNITÁRIOS, MÉDICOS E ENFERMEIROS DE BARREIRAS VIGILÂNCIA EPIDEMIOLOGICA PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA AGENTES COMUNITÁRIOS, MÉDICOS E ENFERMEIROS DE BARREIRAS Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, julho 13, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.