expr:class='data:blog.pageType'>

VITÓRIA NA JUSTIÇA REFORÇA IMAGEM POSITIVA DE JUSMARI JUNTO AO ELEITORADO. EX-PREFEITA RECEBE TELEFONEMAS E ABRAÇOS DE DIVERSAS LIDERANÇAS DA BAHIA


Roberto de Sena
Mural do Oeste

Obstinação por uma causa e a certeza de que foi vítima de perseguição política. Assim aliados da ex-prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira, definiram a sua vitória ao conseguir na Justiça suspender a rejeição  de suas  contas referentes ao exercício financeiro de 2012 em ato protagonizado pela Câmara Municipal de Barreiras. Desde que teve as contas rejeitadas pela Câmara Jusmari sustentou, por diversas vezes e, em reiteradas oportunidades, que foi julgada sem direito a defesa e que, no momento certo, provaria a sua inocência.

Dito e feito.

Com esta certeza ela não recuou. Pelo contrário. Seguiu em frente e recorreu a Justiça para que o erro fosse corrigido. A Justiça atestou que Jusmari estava coberta de razão e, nesta, quinta-feira, 27, a juíza Fernanda Maria de Araújo Mello, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Barreiras, teve da Câmara a confirmação de que a ex-prefeita não foi notificada para apresentar sua defesa.

O texto da magistrada é cristalino e não deixa qualquer dúvida quanto a esta ilegalidade:

"Fica muito robusta uma possível lesão ao devido processo legal em razão do desrespeito aos princípios constitucionais do contraditório e da ampla defesa", Por conta disso a juíza  derrubou o veredicto da Casa de leis do município.

Na prática, equivale dizer que a votação da Câmara contra Jusmari Oliveira não tem nenhum amparo legal e, portanto, não produz nenhum efeito.  Não vale nada.
Aliás, tem um efeito sim: fortalece e muito a imagem de Jusmari perante o eleitorado da região. A aura de mulher que enfrenta com coragem os desafios da política e vence os obstáculos, sempre foi atributo de Jusmari, mas fica ainda mais forte depois desta vitória na Justiça.

Não se tem dúvidas de que esta quinta-feira, 27, teve um sabor especial para a ex-prefeita de Barreiras. Recebeu abraços, se reuniu com lideranças, recebeu telefonemas de grandes lideranças políticas de Barreiras, da região e do alto comando na Bahia, dos mais diversos partidos. Esta vitória de Jusmari na Justiça terá impacto grande no cenário político da região Oeste e, dentro em breve, lideranças que ninguém imagina, alguns que inclusive eram adversários, se aglutinarão em torno de sua pré-candidatura.

O jogo para 2018 apenas começou. Vem muito pela frente e Jusmari Oliveira, será um dos principais nomes no cenário, pavimentando o caminho para voltar com toda força ao parlamento brasileiro.

VITÓRIA NA JUSTIÇA REFORÇA IMAGEM POSITIVA DE JUSMARI JUNTO AO ELEITORADO. EX-PREFEITA RECEBE TELEFONEMAS E ABRAÇOS DE DIVERSAS LIDERANÇAS DA BAHIA VITÓRIA NA JUSTIÇA REFORÇA IMAGEM POSITIVA DE JUSMARI JUNTO AO ELEITORADO. EX-PREFEITA RECEBE TELEFONEMAS E ABRAÇOS DE DIVERSAS LIDERANÇAS DA BAHIA Reviewed by Redação Mural do Oeste on sexta-feira, julho 28, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.