expr:class='data:blog.pageType'>

ABAPA APRESENTARÁ CULTURA DO ALGODÃO PARA ESTUDANTES DE BARREIRAS NESTA SEGUNDA-FEIRA


Desenvolvido pela Abapa, o projeto “Conhecendo o Campo” será realizado a partir das 8h30min, na Fazenda Modelo da Aiba, onde serão demonstradas a colheita do algodão e análise da qualidade da fibra
A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) leva nesta segunda-feira (14) os estudantes da rede municipal de ensino de Barreiras para conhecerem de perto a produção do algodão do oeste da Bahia. 
O projeto “Conhecendo o Campo” vai permitir, pelo segundo ano consecutivo, que eles entendam o funcionamento da cadeia produtiva do algodão, desde o plantio até a análise da qualidade da fibra comercializada. 
A abertura do evento tem início a partir das 8h30min na Fazenda Modelo da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba).  A ação é uma realização da Abapa, com apoio do Instituto Aiba, Fundeagro e Secretaria de Educação de Barreiras.
O presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, fará a abertura oficial do evento, e levará aos estudantes o contexto socioeconômico do desenvolvimento da cultura do algodão na região. 
Em seguida, na parte prática, os integrantes do projeto passam a conhecer o talhão de algodão, onde será simulada uma colheita manual, e visitam o Laboratório de Entomologia e Fitotecnologia, onde são identificadas pragas e doenças para posterior controle e manejo.
Na primeira edição, em agosto do ano passado, o projeto “Conhecendo o Campo” da Abapa sensibilizou 50 crianças e adolescentes de Barreiras, quando perceberam na prática a importância da produção agrícola do algodão do oeste para a economia baiana.
ABAPA APRESENTARÁ CULTURA DO ALGODÃO PARA ESTUDANTES DE BARREIRAS NESTA SEGUNDA-FEIRA ABAPA APRESENTARÁ CULTURA DO ALGODÃO PARA ESTUDANTES DE BARREIRAS NESTA SEGUNDA-FEIRA Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, agosto 10, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.