expr:class='data:blog.pageType'>

AGOSTO DOURADO: UNIDADES DE SAÚDE DE BARREIRAS PROMOVEM PALESTRAS SOBRE A IMPORTÂNCIA DA AMAMENTAÇÃO





Denominado de Agosto Dourado, esse é o mês do aleitamento materno, momento oportuno para mostrar a importância da amamentação. Assim, a Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a equipe de Atenção Básica, promove durante esse mês, várias atividades com o intuito de reforçar que o ato de amamentar traz benefícios tanto para as mães quanto aos bebês.

Na manhã dessa sexta-feira, 25, a Unidade de Saúde Antônio Lúcio Peixoto, na Vila Rica, reuniu mães grávidas e também com bebês de colo. Elas participaram da palestra sobre a importância da amamentação e tiveram um café da manhã todo ornamentado simbolizando esse momento relevante em suas vidas.

Já no período da tarde, os médicos, enfermeiros, agentes de saúde e técnicos da Unidade de Saúde Martina Clara, na Vila dos SAS, também acolheram as mamães grávidas para mostrar através de orientações e técnicas, a necessidade de amamentar seus filhos e os benefícios para ambos. No final da palestra foram feitas várias dinâmicas com pequenas premiações e servido em lanche coletivo.

Conforme a Secretária de Saúde, essas ações realizadas nas Unidades, reforça a importância de cuidar da saúde da mãe como também de seus filhos, fortalecendo o vínculo através da amamentação.


“O leite materno é o melhor alimento que um bebê pode receber em seus primeiros anos de vida. Falar desse  assunto nas nossas unidades de saúde fortalece o entendimento desse ato e mostra para as mães a importância de amamentar seus filhos, entender de que crianças amamentadas também estão mais protegidas contra doenças infecciosas”, disse Marisete Bastos.

AGOSTO DOURADO: UNIDADES DE SAÚDE DE BARREIRAS PROMOVEM PALESTRAS SOBRE A IMPORTÂNCIA DA AMAMENTAÇÃO AGOSTO DOURADO: UNIDADES DE SAÚDE DE BARREIRAS PROMOVEM PALESTRAS SOBRE A IMPORTÂNCIA DA AMAMENTAÇÃO Reviewed by Redação Mural do Oeste on sábado, agosto 26, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.