expr:class='data:blog.pageType'>

AMANHÃ SERÁ O DIA 'D' PARA TEMER



O presidente Michel Temer, na rota de chegada para esta quarta-feira (2), está preocupado com o quórum que necessita para pular a fogueira. Ele se volta agora para os oposicionistas a eles pedindo - basicamente pela voz do Planalto e dos seus deputados - que mesmo que votem contra a denúncia, estejam presentes na sessão de amanhã, que deverá começar por volta das 9 horas. Se o quórum necessário não for alcançado, “adeus maria preá”, como se dizia em outros tempos mais sérios. Há número de deputados suficientes favoráveis ao presidente, mas é preciso que a oposição também compareça para dar números e a sessão seja então iniciada nesta esperada quarta-feira, que poderá, ou não, ser de cinzas para o presidente. Se assim for, estarão configuradas dificuldades para permanecer com o seu mandato, mesmo que seja a duras penas. Gera-se, assim, uma situação constrangedora para a República, que ficará pior do que está no momento, com dificuldade de toda ordem. Este dia 2 de agosto irá depender das circunstâncias da sessão de amanhã, portanto. O presidente ficará no dia de hoje recebendo parlamentares (o que normalmente ele já faz) na espera de que haja informações positivas oriundas da oposição, trazendo para o Planalto boas novas. A questão, porém, é que os oposicionistas estão liberando seus parlamentares para agirem como quiserem, mas muitos não estão dispostos a facilitar para Temer. Daí a expectativa da sessão desta quarta, o que casa bem com este mês de agosto. Será um dia certamente de muitas dificuldades para o presidente. Na Bahia, provavelemte o governador Rui Costa irá orientar para votar contra Temer, ou se ausentar, conforme orientação do PT.

Via: Bahia Notícias
AMANHÃ SERÁ O DIA 'D' PARA TEMER AMANHÃ SERÁ O DIA 'D' PARA TEMER Reviewed by Redação Mural do Oeste on terça-feira, agosto 01, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.