expr:class='data:blog.pageType'>

BARREIRAS: A 6ª CONFERÊNCIA DE SAÚDE CONTOU COM PARTICIPAÇÃO MACIÇA DA POPULAÇÃO E DE REPRESENTANTES DE VÁRIOS SEGMENTOS SOCIAIS





A 6ª Conferência Municipal de Saúde de Barreiras, com o tema Saúde Humanizada, aconteceu na manhã dessa sexta-feira, 11, no espaço da Igreja Adventista do 7º Dia, centro da cidade. 

Participaram da abertura oficial, a Vice-Prefeita Karlúcia Macêdo, o Secretário Municipal de Saúde, Tiê Araújo, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Gilvan Ferreira, a médica e Vereadora Graça Mello, representando a Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB, o Professor Bruno Klecius, Servidores e Profissionais da saúde, além de lideranças dos diversos segmentos sociais, Estudantes e Professores das Instituições de ensino da rede pública e privada de Barreiras. 

“A nossa missão e o nosso compromisso hoje, foi de consolidar a elaboração um Plano Municipal de Saúde que possa atender verdadeiramente a toda população de Barreiras. Todos que participaram foram corresponsáveis pelo sucesso da elaboração do Plano. Estamos trabalhando para uma saúde humanizada, por isso, cada pensamento, cada direcionamento e cada ação que foi falada e elaborada desde as pré-conferências foram ratificadas hoje nessa Conferência Magna na certeza de que juntos somos capazes de promover uma saúde mais humanizada para os próximos quatro anos”, destacou o Secretário Tiê Araújo. 

O Professor da UFOB, Ítalo Ricardo Santos, ministrou a palestra com o tema Saúde Humanizada e em seguida foram divididos grupos para elaborar as propostas através dos eixos temáticos: Atenção Integral à Saúde, Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, Rede e Processo Regulatório em Saúde e Assistência Farmacêutica. Conforme o Presidente do Conselho esse foi um momento oportuno para a construção de uma saúde participativa em Barreiras. 

“A transformação só acontece a partir do momento que fazemos valer a pena as oportunidades, e hoje estamos nessa Conferência para juntos fazermos a transformação. Todos nós somos responsáveis por essa mudança, e a participação da população é essencial, e todos presente nesse dia participaram ativamente na elaboração do Plano Municipal de Saúde”, disse Gilvan Ferreira.


No final do dia teve a votação das propostas apresentadas nos vários bairros de Barreiras, como também as propostas elencadas no dia de hoje. Essa votação foi essencial para a elaboração do Plano Municipal de Saúde para os anos 2018 a 2021.



BARREIRAS: A 6ª CONFERÊNCIA DE SAÚDE CONTOU COM PARTICIPAÇÃO MACIÇA DA POPULAÇÃO E DE REPRESENTANTES DE VÁRIOS SEGMENTOS SOCIAIS BARREIRAS: A 6ª CONFERÊNCIA DE SAÚDE CONTOU COM PARTICIPAÇÃO MACIÇA DA POPULAÇÃO E DE REPRESENTANTES DE VÁRIOS SEGMENTOS SOCIAIS Reviewed by Redação Mural do Oeste on sábado, agosto 12, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.