expr:class='data:blog.pageType'>

BARREIRAS: ALUNOS DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DE SIMULADO DA PROVA BRASIL




Nesta segunda-feira, 21, a Secretaria de Educação de Barreiras (SME) realizou um simulado da Prova Brasil para todos os alunos de 5º e 9º anos do Ensino Fundamental. Esse simulado foi aplicado em sua totalidade pela equipe técnica da SME e objetiva identificar fragilidades dos alunos nas competências exigidas pela Prova Brasil que será aplicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) entre 23 de outubro a 03 de novembro.

Em Barreiras, 3.281 alunos participam do simulado, em 29 escolas da sede e 11 da zona rural do município. Professores e diretores das turmas e escolas avaliadas também respondem a questionários que coletam dados demográficos, perfil profissional e de condições de trabalho. “Sabemos a importância dessa avaliação para a melhoria do ensino oferecido, este simulado é uma prévia do que será cobrado durante a Prova Brasil, em disciplinas como Língua Portuguesa e Matemática”, explica a secretária Cátia Alencar.

A Prova Brasil é uma avaliação para diagnóstico, em larga escala, desenvolvida pelo (Inep/MEC) e tem o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos. A partir das informações do Saeb e da Prova Brasil, o MEC e as secretarias estaduais e municipais de Educação podem definir ações voltadas ao aprimoramento da qualidade da educação no país e a redução das desigualdades existentes, promovendo, por exemplo, a correção de distorções e debilidades identificadas e direcionando seus recursos técnicos e financeiros para áreas identificadas como prioritárias.

O simulado envolveu 1.862 estudantes do 5º ano e 1.419 do 9º ano, incluindo as zonas urbana e rural. As médias de desempenho nessas avaliações também subsidiam o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), ao lado das taxas de aprovação nessas esferas.

BARREIRAS: ALUNOS DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DE SIMULADO DA PROVA BRASIL BARREIRAS: ALUNOS DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DE SIMULADO DA PROVA BRASIL Reviewed by Redação Mural do Oeste on terça-feira, agosto 22, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.