expr:class='data:blog.pageType'>

BARREIRAS: DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA SÃO DEBATIDOS NA 13ª SEMANA NACIONAL





Nessa manhã de segunda, 21, o Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho sediou a abertura da 13ª Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla com o tema “A pessoa com deficiência, direitos necessidades e realizações”.

Realizada anualmente pela Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), o encontro é uma oportunidade para abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão. Esse ano, o tema trata especificamente da quebra de tabus e rompimento das barreiras da desigualdade, lutando pelos direitos das pessoas com deficiência, que têm a necessidade de apoio em diversas áreas: social, familiar, escolar e trabalhista.

Em Barreiras, a semana acontece de 21 a 28 de agosto, sendo uma ação conjunta que envolve a APAE e a participação das Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Assistência Social e Trabalho. Na abertura, participaram professores, psicólogos, assistentes sociais, fonoaudiólogas, estudantes do Colégio Municipal Costa Borges e da APAE, que em coral entoaram o Hino Nacional e o da instituição.

Na programação durante toda a semana na sede da APAE de Barreiras acontecerão atividades voltadas para a inclusão dos alunos com a comunidade. Incentivando a arte e cultura, serão apresentadas expressões artísticas de pintura, dança e coral aberto ao público. Os alunos também farão visitas ao 4º BEC e atividades de entretenimento no cinema.

 “Essa semana é muito importante para os alunos, pais e para APAE. Queremos chamar a atenção das pessoas para a inclusão e a importância de garantir os direitos das pessoas com deficiência”, disse o presidente da APAE de Barreiras, César Almeida.


BARREIRAS: DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA SÃO DEBATIDOS NA 13ª SEMANA NACIONAL BARREIRAS: DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA SÃO DEBATIDOS NA 13ª SEMANA NACIONAL Reviewed by Redação Mural do Oeste on terça-feira, agosto 22, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.